BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Defensoria atende no distrito de Abunã em parceria com a Igreja Católica

Defensoria atende no distrito de Abunã em parceria com a Igreja Católica

Da Redação

21 de Maio de 2012 às 16:16

Foto: Divulgação

A missão solidária realizada neste domingo (20) pela paróquia São João Bosco (Porto Velho) no distrito de Abunã e Vila da Penha (área rural do distrito), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público, Prefeitura, INSS, Governo do Estado e o laboratório Analisa, atendeu cerca de 1040 pessoas. A forte chuva que caiu durante todo o dia fez com que muitos beneficiários não participassem da ação. O defensor público Leonardo Werneck coordenou a equipe da DPE durante o atendimento.
A região da Vila da Penha é formada por diversas linhas, com população estimada em 10 mil habitantes; já o distrito de Abunã possui uma média de três mil habitantes. Foram disponibilizados atendimentos na área jurídica, médica, odontológica, exames laboratoriais, bolsa família, área trabalhista, orientação sobre a saúde da mulher, cabeleireiro, entre outros.
As maiores demandas da DPE foram relacionadas à área de família-pensão alimentícia, cobrança indevida por parte das empresas de telefonia, registro de nascimento tardio, regularização de união estável, execução de alimentos, divórcio e contestação. Houve casos ainda da área trabalhista, em que o assistido foi orientado a procurar a Justiça do Trabalho e previdenciária, cuja demanda é da Defensoria Pública da União.
Esta é a segunda vez em que a Defensoria Pública participa da ação solidária organizada pela paróquia, que tem o padre João Batista Toledo como coordenador da ação. Em julho, será realizada a terceira missão deste ano, tendo como beneficiário o distrito de União Bandeirantes.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS