Com a proposta de se tornar referência em atendimento infantil em Rondônia, o novo Hospital Infantil Cosme e Damião começa a receber equipamentos. O diretor Nilson Paniágua, disse que os equipamentos ainda estão embalados, sendo 93 poltronas reclináveis, 87 mesas de cabeceira, oito mesas para exame clinico, 30 camas pediátricas, 42 colchões e 12 camas-beliche. atende pacientes de todo estado e também de estados vizinhos.
O novo prédio, anexo ao Hospital de Base Ary Pinheiro, terá estrutura de 3.300 metros quadrados, 80 leitos divididos em dois andares, sendo que 72 leitos serão destinados a internações, seis para observação e dois de isolamento. Com o novo projeto, a estrutura poderá receber a construção de mais um pavimento.
De acordo com o secretário estadual de saúde Gilvan Ramos, com a inauguração do novo hospital que está prevista para o mês de junho, a unidade de saúde terá suporte para aumentar a demanda no atendimento e oferecer mais qualidade nos serviços, a saúde é um dos setores prioritários desde governo.
Atualmente a unidade de saúde recebe uma média de 200 crianças diariamente. Com 59 leitos, 271 servidores, pessoal da área administrativa, assistente social, auxiliares e técnicos em enfermagem, além do corpo médico, anualmente são feitos cerca 60 mil atendimentos nas mais diversas áreas.
“Com a instalação dos novos e modernos equipamentos, teremos amplas condições de proporcionar mais conforto aos pacientes e acompanhantes”, disse Paniágua.