MP institui redução de jornada para mães de bebês de até um ano ou com filhos que tenham deficiência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Colaboradoras do Ministério Público de Rondônia que tenham filhos com algum tipo de deficiência incapacitadora ou que tenham retornado de licença maternidade e, portanto, possuam bebês com idade de até um ano terão a jornada de trabalho reduzida. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10) pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, durante evento que celebrou o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13).
Ao assinar a resolução que oficializa e põe o benefício em vigor, o chefe do Ministério Público afirmou que os projetos integram o programa MP - Mãe Protetora, que tem como objetivo proporcionar maior qualidade de vida às servidoras com filhos que precisam de cuidados extras. “A ideia é exatamente resguardar os direitos das colaboradoras-mães, contribuindo para a humanização nas relações de trabalho. Está provado que, mais feliz, um colaborador produz melhor. Quem ganha com isso é a sociedade, destinatária dos nossos serviços”, disse o Procurador-Geral.
A designação dos horários aos quais estarão submetidas as servidoras beneficiadas pelos projetos deverá ser realizada juntamente com a chefia imediata, observada a mesma proporção de servidora nos dois turnos, sendo permitida a realização de rodízios e/ou alterações, de acordo com as necessidades do serviço.
A atividade que celebrou o Dia das Mães do Ministério Público também foi marcada pela apresentação de um vídeo, com imagens das servidoras, homenagens, desfile protagonizado pelas mães do Ministério Público e ainda uma palestra pela médica Camila Ferreira. A primeira parte da programação comemorativa foi encerrada com um sorteio de brindes aberto às servidoras lotadas nas Promotorias de Justiça do interior do Estado.
Estiveram presentes à homenagem o Corregedor-Geral do MP-RO, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, e os Promotores de Justiça Renato Grieco Puppio (Secretário-Geral), Éverson Antônio Pini (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral) e Marcelo Lima de Oliveira, Presidente da Associação do Ministério Público.
Ainda nesta quinta e sexta-feira, as servidoras serão brindadas com atendimentos de beleza, conforme programação disponibilizada na intranet.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!