O Rondoniaovivo informou no ultimo dia 28 de Abril que a Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS havia sido condenada a pagar danos morais e multa por descumprimento de tutela antecipada, por não ter oferecido satisfatoriamente matérias de estágio supervisionado para 5(cinco) alunas do curso de bacharelado em serviço social da cidade de Ariquemes.
Na matéria foi informado que somente uma das cinco alunas(Carmelita Mendonça), mesmo depois de acionar a Universidade, tinha conseguido colar grau, no entanto, quatro delas ainda esperavam pelo desfecho na conclusão do curso de serviço social.
Depois da reportagem, a UNITINS apresentou nota no site rebatendo a materia, mas as alunas continuavam sem colar grau.
As Alunas que ainda esperavam pela colação de grau apresentaram através de seu advogado recurso de embargos de declaração que ainda não foi analisada pela Juíza da 1ª Vara Cível de Ariquemes.
A UNITINS, no entanto, entendeu por bem cumprir com sua obrigação e procedeu a colação de grau das estudantes no último dia 09 de maio. As alunas que colaram grau na sede da COEDA Ariquemes foram: Selma Gonçalves de Lima, Kelli Cristina Mroczkoski e Nair Amélia dos Santos Angelo, ficando a aluna Rosimeiry Alves de Almeida Silva, sem colar grau sob a alegação de que estaria faltando alguns documentos comprobatórios da conclusão do estágio supervisionado, que a aluna fez juntamente com as colegas que estavam colando grau.
A colação de grau das alunas, aconteceu mais de 6(seis) anos após do início do curso de serviço social modalidade a Distância. As mais novas Bacharéis em serviço social esperam iniciar a partir de agora a profissão de assistente social, mesmo que com quase três anos de atraso.