RAMI busca parceria com a SUFRAMA

RAMI busca parceria com a SUFRAMA

RAMI busca parceria com a SUFRAMA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pela primeira vez em mais de 10 anos de existência, a Rede Amazônia em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami) - formada por incubadoras do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins - está sob a presidência do Amazonas e a diretora-presidente da instituição, Jane Moura, esteve nesta segunda-feira (30) na sede da SUFRAMA para buscar parceria com a autarquia federal.
“A área de atuação da Rami compreende praticamente os mesmos estados de atuação da Superintendência e ambos têm o objetivo comum de desenvolver a região”, disse Moura ao superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira.
Entre as metas da nova diretoria da Rede, está o reforço das ações existentes, mas com a implantação de novas ações, inclusive no interior. Para tanto, será preciso efetivar novas parcerias institucionais.
 “Estamos buscando novas oportunidades em todas as esferas de governo e propondo parcerias com entidades como Sebrae, por exemplo. No caso do Amazonas, já estamos estreitando as relações com a Fundação de Amparo à Pesquisa”, adiantou o diretor de Tecnologia e Inovação da Rami, Euler Guimarães, que também participou do encontro.
No dia 15 de maio, o Rami, em parceria com o Governo do Estado, vai lançar oficialmente o edital do Fórum de Incubadoras do Amazonas (FIA), e convidou a SUFRAMA a integrar a iniciativa. “Pode ter certeza que os objetivos da Rami se encaixam perfeitamente nos da Superintendência e vamos somar esforços para apresentar resultados”, garantiu Thomaz Nogueira.
Ele revelou que a autarquia está em fase final de elaboração de um planejamento que contempla, justamente, iniciativas de reforço na formação de empresas. “Vamos manter o diálogo e, em curto prazo, sentar novamente para discutir as ações necessárias”, concluiu.
As incubadoras têm como objetivo apoiar a formação de empresas com infraestrutura e assessoria nas áreas de atuação das instituições de ensino e pesquisa que as mantém. No Amazonas existem oito incubadoras ligadas à Rami, que são as de Autazes – com edital do Sebrae, é a primeira no interior do Amazonas - do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – que estuda ampliar a iniciativa das incubadoras para mais 14 municípios do interior – da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação (Fucapi), do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Faculdade Martha Falcão (FMF), além do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS