.jpg) |
Promotor Aluildo de Oliveira Leite, já solicitou material para investigar possível genocídio ambiental.
|
A matéria veiculada no ultimo dia 16 de abril pelo jornal eletrônico Rondoniaovivo onde mostra animais da fauna amazônica que morreram após o alagamento da região de floresta que corresponde ao lago da usina Santo Antônio, mostrou a sociedade o que vem acontecendo nas áreas do entorno da construção da usina, além de chamar a atenção de órgãos do judiciário.
Nesta última terça-feira (18) através de um oficio de solicitação de imagens, o Rondoniaovivo encaminnhou ao Promotor de Justiça e Coordenador do Grupo de Trabalho do Ministério Público Estadual, Aluildo de Oliveira Leite, o material que compõe a reportagem denominada “SANTO ANTÔNIO - Animais silvestres morrem afogados no lago da Usina, consórcio construtor diz que foram apenas cerca de 500 - FOTOS E VÍDEO”.
De acordo com Promotor Aluildo, a solicitação desse material junto ao jornal Rondoniaovivo se deu para que o Ministério Público Estadual tome as devidas providências legais sobre um possível crime contra a fauna.
Agora provavelmente os responsáveis pelo consórcio construtor Santo Antônio terão que prestar esclarecimentos a justiça através do MP/RO sobre o que aconteceu para que morressem, isso de acordo com o consórcio, aproximadamente quinhentos animais silvestres na área do lago da usina.
Os rondonienses aguardam o desenrolar dessa historia para que cenas como as relatadas na reportagem do Rondoniaovivo não voltem a se repetir, pois caso confirmado esse pode ter sido o maior genocídio contra a fauna rondoniense nos últimos anos.