Uma força tarefa da Prefeitura de Porto Velho, comandada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), ganha as ruas da cidade nesta quarta-feira para a realização de uma série de serviços, entre eles o de tapa buracos, com a recuperação das vias que estão com a pavimentação danificada.
O anúncio da força tarefa, que além da Semob envolve a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), foi anunciada nesta terça-feira, 10, pelo prefeito Roberto Sobrinho e pela secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a recuperação das estradas vicinais, ocorrida no balneário “Parque das Araras”.
“Vamos realizar esse trabalho priorizando algumas áreas da cidade, como o Centro e as zonas Leste e Sul, para posteriormente avançarmos a outras regiões, não só com o serviço de tapa buracos, mas também retomando o trabalho de pavimentação nos bairros”, afirmou o prefeito, adiantando que até o final do ano serão colocados mais 100 quilômetros de asfalto na cidade.
O serviço começa a deslanchar, a partir desta quarta-feira, pela região central da cidade. As equipes da prefeitura trabalharão em duas frentes nos quadriláteros delimitados pelas avenidas Jorge Teixeira, Farquar, Calama e Almirante Barroso (no Centro), e Jorge Teixeira, Guaporé, Calama e Raimundo Cantuária (no Agenor de Carvalho).
“Nesses locais, além do tapa buraco, a prefeitura também realizará serviços de limpeza, manutenção e reposição de luminárias, trabalho de sinalização e embelezamento. Por isso chamamos a Semusb e a Emdur para esse trabalho conjunto. Acreditamos que até o final da semana tudo já esteja concluído”, afirmou a secretária.
Na próxima semana, a força tarefa passa a atuar na zona Sul. As intervenções serão feitas cinco quadras à direita e cinco quadras à esquerda contadas a partir da avenida Jatuarana, delimitada pela rodovia 364 e pela avenida Campos Sales.
Com relação às vias da zona Leste que serviram de desvio para a BR 364 e que foram danificadas por causa do tráfego de carretas e ônibus, Miriam Saldaña adiantou que o trabalho de recuperação inicia na próxima semana. “Esse serviço não é de responsabilidade da prefeitura, e sim, do DNIT, conforme ficou acordado quando se decidiu fazer o desvio por aquela região. E o DNIT já informou que inicia o trabalho na próxima semana”, disse.