Foi aprovada na plenária de ontem, sexta-feira, a criação da segunda Delegacia Regional de Odontologia na cidade de Ji-Paraná.
Essa delegacia é importante na medida em que os profissionais de odontologia têm o atendimento mais próximo de sua localidade, onde podem ser feitas inscrições, denúncias e recebimento de certidões. É um órgão de proteção a profissão. As denúncias são encaminhadas para a sede do conselho em Porto velho.
A preocupação do presidente do CRO, Luís Fernando é com relação ao exercício ilegal da profissão que implica em segurança para a população. Profissional não habilitado coloca em risco o paciente.
Fernando disse que: “O objetivo é levar o Conselho mais próximo da população e resgatar a dignidade ao profissional de odontologia”, frisou.
O presidente da entidade disse que em termos proporcionais o Estado de Rondônia apresenta o maior número de especialistas do país inscritos. Isso significa melhor atendimento e uma odontologia de ponta. O povo de Rondônia pode se orgulhar disso.