TJ oferece 6,5% a partir de abril a seus servidores

TJ oferece 6,5% a partir de abril a seus servidores

TJ oferece 6,5% a partir de abril a seus servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em resposta a manifestação dos servidores do Judiciário Estadual, que realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira (22/03), em frente ao prédio sede do Tribunal de Justiça (TJRO), e em todas as Comarcas do Estado, o presidente da Corte, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, em resposta ao pedido de reposição salarial feito pelo Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), no percentual de 14,13%, descartou uma revisão salarial equivalente ao índice do salário mínimo, alegando que o índice não é um indexador para aumento salarial, e ofereceu um reajuste de 6,5% a partir de 1º de abril.

Além da revisão salarial, os trabalhadores cobram a continuidade do pagamento das parcelas dos 89,22%, a mudança do horário forense para o que era antes da imposição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pagamento do anuênio dentre outros. A presidência do TJRO alegou que a pauta de reivindicação apresentada em janeiro pelo Sinjur é extensa e que cada ponto está sendo analisado criteriosamente, o que justificaria a demora na tomada de decisão.

Uma comissão formada por trabalhadores que estiveram na assembleia, advogados e pela diretoria do Sinjur se reuniu no início da tarde desta quinta com a presidência do Tribunal e questionou a suspensão do pagamento dos 89,22%, dentre outros pontos.

Compuseram a comissão o presidente do Sinjur, Francisco Roque, e os diretores Chagas Teixeira e Vladir Lima de Carvalho, bem como os trabalhadores Carlos César (Carlinhos), Deusdete Pereira, Israel Borges, Jussara Leopoldo e Antônio Leal Alves (Associação Amigos) e os advogados Edson Pinto, Washington Ferreira, Anísio Grécia e Silvio Medeiros.

O presidente do TJRO confirmou a retomada do pagamento dos 89,22%, sem firmar data, garantiu ainda que a mudança de horário não será apreciada na Sessão do Pleno Administrativo desta segunda-feira (26/03) e afirmou que o TJRO avaliará o impacto da mudança do horário para, então, se pronunciar a respeito.

Para retomar as discussões e avaliar o índice de reajuste oferecido pelo Tribunal, o Sinjur convocou uma nova assembléia geral extraordinária para a próxima quinta-feira, às 08h. O evento será em frente ao prédio sede do TJRO e contará com todo o Sistema Diretivo do Sindicato, o que inclui dirigentes do interior do Estado.

Na terça-feira, a presidência do Tribunal deve dar uma resposta mais objetiva sobre os 89,22% e sobre as demais reivindicações dos trabalhadores.

Numa breve análise sobre a assembleia, o presidente do Sinjur classificou como produtiva a participação de todos os trabalhadores e destacou a importância da união dos trabalhadores num momento tão importante. “Sabemos que a união é nossa maior força, muito me alegra saber que os trabalhadores tanto da capital, quanto do interior, também tem essa consciência”, disse.

O movimento, apesar de ordeiro e pacifico, demonstrou a insatisfação dos trabalhadores ante ao que eles chamam de falta de reconhecimento e de consideração ao trabalho desenvolvido em prol de uma Justiça mais acessível e célere.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS