GREVES - Assembleias devem decidir rumos da paralisação nos canteiros de obras das usinas

Assembleias devem decidir rumos da paralisação nos canteiros de obras das usinas

GREVES - Assembleias devem decidir rumos da paralisação nos canteiros de obras das usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos duas assembleias a serem realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada (STICCERO) devem definir os rumos das paralisações que ocorrem nas duas Usinas, de Jirau e Santo Antônio. Uma assembleia deve ocorrer ainda hoje e a próxima na segunda-feira (26).

Desde o último dia 10 os operários da Usina de Jirau iniciaram o movimento de paralisação, quando cerca de mil deles que são funcionários da Enesa Engenharia cruzaram os braços, dias depois outros operários - da Camargo e Corrêa - passaram a aderir a greve, que foi considerada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT), através do desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, que exigiu o retorno dos trabalhadores para o último dia 15, o que não ocorreu até o momento. A multa cobrada por cada dia não retornado é de R$ 200 mil.

Na noite de terça-feira (20) os operários da Usina de Santo Antônio resolveram acompanhar os companheiros de Jirau e também paralisaram as obras no canteiro, alegando serem solidários e exigir as mesmas reivindicações, que constam de melhores condições de trabalho, aumento salarial de 30%, aumento no valor da cesta básica, plano de saúde gratuito e extensivo.

Nos dois locais policiais militares acompanham o desenrolar das ações dos operários para evitar qualquer tipo de confusão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS