O jornalista Paulo Queiroz, cuja morte completa um ano neste 8 de março, será homenageado com a implantação de uma biblioteca. A iniciativa é um trabalho conjunto da organização não-governamental Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), responsável pelo acervo e gestão, com o Sindicato dos Jornalistas, profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor), que participa com as instalações e infra-estrutura física.
Autor do projeto, o presidente do CEP-DJ, jornalista Edson Lustosa, ressalta a importância da memória do homenageado como referencial de qualidade no jornalismo rondoniense e observa: “Nada como uma biblioteca para homenagear um intelectual”. Por sua vez, o presidente do Sinjor, jornalista Carlos Alencar, destaca, além da qualidade do trabalho de Paulo Queiroz, “sua qualidade como pessoa, como colega e, especialmente, como fundador do Sindicato dos Jornalistas”.
Lustosa, que traz a experiência do projeto Biblioteca Comunitária da Vila Tupy, primeiro “Ponto de Leitura” de Porto Velho, assim reconhecido oficialmente pelo Ministério da Cultura e integrado à Rede Biblioteca Viva. Para somar forças na concretização do projeto, pode-se entrar em contato pelos telefones 32281557 ou 84563898, ou ainda pelo e-mail centrodeestudosepesquisas@gmail.com.