Na manhã desta quarta-feira, praticantes de skate e BMX de Ji-Paraná compareceram na Prefeitura para reivindicarem a instalação da pista do Gerivaldão que foi retirada em outubro de 2011, quando na ocasião foi realizada a 3ª edição da Fecomind.
Atualmente a Liga Ji-Paranaense de Esportes Radicais não possui nenhum local para realizar os treinos, tendo que se virar com os obstáculos das ruas para praticarem as atividades. Vale ressaltar que o esporte era desempenhado há 12 anos no Gerivaldão.
Sem Pista como fica?
O presidente da liga, Amazon Segundo, conversou com o prefeito José de Abreu Bianco sobre a situação. Bianco destacou que o Gerivaldão se tornará um centro de convenções e descartou a possibilidade da pista voltar para o Local.
Em contrapartida, Bianco falou sobre a construção da Pista do Cedel no bairro BNH. O problema é saber quando essa nova pista ficará pronta.
Morada de pombos
É evidente que o Gerivaldão atualmente é um habitat de pombos e precisa urgentemente de reforma, mas mesmo assim, o ginásio era o único local dos treinos dos praticantes deSkate e BMX. Com certeza a Liga Ji-Paranaense de Esportes Radicais aguarda com muita ansiedade uma solução para o problema.