Representantes da FIERO, Sinduscon RO e Sinduscon PVH reúnem-se com secretário chefe da Casa Civil

Representantes da FIERO, Sinduscon RO e Sinduscon PVH reúnem-se com secretário chefe da Casa Civil

Representantes da FIERO, Sinduscon RO e Sinduscon PVH reúnem-se com secretário chefe da Casa Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No começo desta semana, em Porto Velho, o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral recebeu em seu gabinete, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon/RO), Chagas Neto e o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon/PVH), Maurílio Vasconcelos, que ali estiveram acompanhados pelo superintendente do Sistema FIERO, Gilberto Baptista - na ocasião representando o presidente Denis Baú. 

 “Precisávamos envolver Juscelino que com seu dinamismo temos a certeza que o processo terá a celeridade que o Estado requer, pois na forma e ritmo que o desenvolvimento industrial de acontece em Rondônia, não se pode mais permitir morosidade nas decisões de processos, nem na realização das etapas e queremos que o projeto “Minha casa, minha vida” nessa segunda etapa saia do papel e possamos iniciar as construções”, ressaltou o vice-presidente do Sinduscon/PVH.

Na primeira fase foram construídas em Porto Velho 716 unidades habitacionais. E o número de famílias que solicitaram inscrição no programa superou as expectativas. Foram 36 mil inscrições, número que foi reduzido para nove mil, depois que a Semur fez o “crivo”, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. “A quantidade de famílias inscritas foi tanto, que o prefeito Roberto Sobrinho decidiu realizar um sorteio público, para tirar as famílias que serão beneficiadas com essas residências”, lembrou Vasconcelos. 

Para a segunda etapa do programa, 5.350 mil unidades habitacionais foram definidas pelo Governo Federal para Rondônia. Desse total, duas mil serão construídas em Porto Velho. As famílias remanescentes da lista, que não forem sorteadas, automaticamente, ficarão na lista do Minha Casa Minha Vida II.

Durante a visita Chagas Neto, Maurílio Vasconcelos e Gilberto Baptista foram unânimes em destacar a ousadia e coragem de Juscelino em assumir importante cargo no Estado. “Por ser o novo articulador do governo e atuar como o arquiteto dos projetos na administração do governador Confúcio Moura com certeza será um forte aliado para o desenvolvimento de Rondônia”, afirmou o presidente do Sinduscon/RO.

Já Baptista afirmou que o secretário pode contar com o apoio total da Federação das Indústrias. “Atualmente, o setor industrial é a mola propulsora da economia rondoniense. Somos o grande indutor de nossa economia e concordamos que um secretário novo, arrojado que tem um excelente ponto de visão, sem dúvida vamos ombrear parcerias e vencer as dificuldades e assim comemorar as realizações”, disse.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS