DEFENSORIA PÚBLICA - Sorteio das cartas do Natal Solidário DPE/Apae será nesta quinta (17)

Nesta quinta-feira, às 9 horas, na sede da DPE (Defensoria Pública do Estado), o defensor Público-Geral (DPG), José Francisco Cândido fará o sorteio das cartas do Natal Solidário que os colaboradores do órgão estão promovendo em benefício dos alunos da Ap

DEFENSORIA PÚBLICA - Sorteio das cartas do Natal Solidário DPE/Apae será nesta quinta (17)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira, às 9 horas, na sede da DPE (Defensoria Pública do Estado), o defensor Público-Geral (DPG), José Francisco Cândido fará o sorteio das cartas do Natal Solidário que os colaboradores do órgão estão promovendo em benefício dos alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Na carta, o aluno fala um pouco sobre sua vida e informa o presente que deseja ganhar no Natal- a entrega acontecerá no próximo dia 25, durante festa organizada pelos colaboradores da DPE na sede da Apae, a partir das 17 horas. Todos os estudantes da entidade serão contemplados com um presente.
O sorteio nesta quinta-feira contará com a presença de alunos da Apae, da diretora Gilca Moraes e da vice-diretora Auxiliadora Santana, e dos colaboradores da Defensoria Pública.O evento está sendo coordenado pela chefe de gabinete da DPE, Aline Botelho em parceria com a coordenadora do cerimonial, Renée Rivero Abdelnour. Esta é a primeira vez que os servidores do órgão se mobilizam para realizar uma ação solidária durante o Natal.
A entidade atende 100 alunos portadores de necessidades especiais com idade que vai dos 08 aos 58 anos. Passando por sérias dificuldades no que tange a falta de um espaço próprio para abrigar à entidade, a Apae tem até o próximo mês para desocupar o prédio onde está instalada (rua Padre Chiquinho-1297).
Sem ter para onde ir e sem contar com ajuda das autoridades, a direção recorreu à Defensoria Pública para entrar com ação civil pública visando sua permanência no espaço que ocupa atualmente. A Associação ganhou dois terrenos- uma da Prefeitura e outro do Governo, mas não tem recursos para construir o prédio.
Doações
A entidade vive de doações- o investimento mensal para manutenção é de R$ 18 mil. Mesmo a Associação sendo nacional, ele atua de forma independente em cada cidade onde está instalada, tendo que desenvolver ações para arrecadar recursos para se manter. Mensalmente, a direção paga um valor pelo uso da marca à APAE nacional. A diretoria executiva é composta por 07 membros- todos atuam voluntariamente.
Os 21 professores que trabalham na escola são cedidos pelo Governo e pela Prefeitura- os demais funcionários são pagos pela entidade. Há turmas na parte da manhã (crianças) e tarde (adolescentes e adultos). As crianças atendidas são portadoras de Síndrome de Down, deficiências múltiplas, paralisia cerebral, entre outras necessidades especiais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS