Conselheira de farmácia reeleita ao cargo

Conselheira de farmácia reeleita ao cargo

Conselheira de farmácia reeleita ao cargo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em eleição realizada nessa quinta-feira (10), a conselheira federal de Farmácia, Lérida Vieira, foi reeleita para o quadriênio 2012/2015, tendo como suplente Geyza Cristina Farias da Silva. Os farmacêuticos ainda renovaram um terço do Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia CRF-RO) elegendo como conselheiros regionais titulares os farmacêuticos Antonio de Paula Freitas Junior, Fabrício Machado Matos e Cristiano Rosalem; e como suplente Nelson Pereira da Silva Junior.
Apesar de o voto ser admitido por correspondência, durante todo o dia de quinta-feira foi grande a movimentação na sede do CRF, em Porto Velho, onde a votação foi encerrada às 18h, seguida da apuração que entrou pela madrugada, encerrando-se por volta das 3h30 dessa sexta-feira.
Para a conselheira Lérida Vieira, o resultado é atribuído ao reconhecimento dos profissionais ao seu trabalho, tanto em Rondônia quanto em Brasília, em defesa da garantia de uma assistência farmacêutica digna para a população, quanto por melhoria das condições de trabalho e salariais da categoria que ela representa. “Agradeço a todos que depositaram em mim mais um voto de confiança e prometo continuar lutando em prol das prerrogativas farmacêuticas”, afirmou.
Assim como Lérida Vieira, os demais conselheiros eleitos se comprometeram em reforçar a fiscalização do CRF-RO nas empresas farmacêuticas que descumprem a legislação vigente, sobretudo no que se refere à permanência de um profissional nos estabelecimentos para orientar os usuários sobre o medicamento prescrito pelo médico. Antônio de Pádua, que é presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO), considerou que os farmacêuticos souberam compreender a importância do sindicato para as questões políticas e administrativas.
Conforme a Comissão Eleitoral, presidida por Maria Luzia Ribeiro Gomes, as eleições ocorreram em todo o País e quem não votou, sem motivo justificável, pagará multa no valor correspondente a 50% da anuidade do conselho regional, conforme prevê o art. 6º § 1º da Resolução 458/06 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O impedimento ou justo motivo, devidamente comprovado, deverá ser apresentado até o dia 12 de dezembro, para apreciação do Plenário do CRF-RO. O não cumprimento do prazo implicará em imediata aplicação da multa e indeferimento de recursos protocolados após 30 dias. A comissão alerta que não serão consideradas como justificativas de ausência a existência de débitos que impediram o exercício do voto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS