Mudança na CAERD – Por Valdemir Caldas

Mudança na CAERD – Por Valdemir Caldas

Mudança na CAERD – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A mudança na presidência da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), com a exoneração do advogado Sérgio Rubens Castelo Branco e a possível nomeação da diretora técnica Márcia Cristina Luna, parece revelar a inauguração de uma nova fase na administração Confúcio Moura.

Mais que a simples reacomodação de auxiliares, a mudança traduz a intenção do dirigente estadual de tratar de maneira diferente os problemas até então afetos àquele órgão. Castelo Branco deixa a CAERD sob a ameaça de ter que enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os gastos da estatal.

Se se considerar que a saída de Castelo e ascensão de Luna abrange preocupação ostensiva com a correta aplicação dos recursos públicos, não se tem dúvidas de que muita coisa precisa mudar na atual administração.

 

É certo que riscos estão presentes em qualquer mudança. Mas isso, evidentemente, não se aplica à servidora Luna. Não é a primeira vez que ela chega à direção daquela empresa e, reconheça-se, deu conta do recado direitinho.

Sua participação à frente do órgão foi marcada pelos mais efusivos encômios. Agora, certamente, não seria diferente. O governador bem que poderia deixá-la no cargo, definitivamente. Afinal, tratar-se de uma servidora de carreira, com uma extensa folha de serviços prestados e que conhece como poucos os gargalhos da empresa e sabe como extirpá-los.

 

Agindo assim, o governador mostrará que tem consciência dos graves e complicados problemas pelos quais atravessa a CAERD e que está disposto a enfrentá-los, introduzindo as medidas saneadoras para reverter o atual quadro.

De qualquer modo, a mudança na máquina burocrática abre novas perspectivas e se inaugura uma nova fase na administração estadual, que não pode ficar restrita apenas à CAERD, mas atingir outros setores do governo, como segurança pública, saúde e educação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Sociedade Fogas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS