Assembleia Legislativa encaminha pedido de providências ao MEC para resolver a greve da Unir

Assembleia Legislativa encaminha pedido de providências ao MEC para resolver a greve da Unir

Assembleia Legislativa encaminha pedido de providências ao MEC para resolver a greve da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em face dos últimos acontecimentos ocorridos na greve de docentes e discentes na Universidade Federal de Rondônia – Unir, que dura mais de 30 dias, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB), encaminhou pedido de providências ao ministro da educação, Fernando Haddad. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (25).
  
Na íntegra, o documento encaminhado:
  
Ofício P/13-09-2011   Porto Velho, 25 de Outubro de 2011
 
 
 
À sua Excelência, o Senhor
 
Ministro FERNANDO HADDAD
 
Ministério da Educação
 
Brasília-DF
 
 
 
Assunto: Pedido de providências – greve da Unir
 
Senhor Ministro,
 
 
Com os nossos atenciosos cumprimentos, vimos através do presente solicitar a Vossa Excelência providências urgentes, com a finalidade de por fim à greve da Universidade Federal de Rondônia – Unir, que dura mais de 30 dias e com graves acontecimentos.
 
Sem adentrar no mérito dos motivos que levaram os discentes e docentes, ao movimento, entendemos que a longevidade dessa greve prejudica toda a comunidade acadêmica e medidas urgentes devem ser tomadas para a volta da normalidade na Unir, única universidade pública de Rondônia.
 
Dentre as possíveis medidas para o fim da referida greve, sugerimos o afastamento do Reitor da Unir, a nomeação de uma comissão gestora provisória e a abertura de diálogo com acadêmicos e professores para negociação de pauta de reivindicações.
 
Os graves acontecimentos citados no início ocorreram em face da participação da Polícia Federal, impedindo o acesso dos grevistas nas dependências da Unir, desnecessária, diga-se de passagem, pois as manifestações ocorriam de forma pacífica, a prisão de docente e agressão a deputado federal por Rondônia, que buscava conciliar as partes. Alertamos que exageros cometidos pela Polícia Federal geram descontentamentos e podem levar a acontecimentos drásticos, que não são desejados pela nossa sociedade.
 
No aguardo de que o pedido de providências seja prontamente acolhido, externamos a Vossa Excelência os nossos votos de consideração e profícuo administração à frente desse Ministério.
 
 
 
Atenciosamente,
 
 
Valter Araújo
Presidente ALE-RO


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS