Promotores de Justiça Substitutos iniciam curso de aperfeiçoamento promovido pelo CEAF

Promotores de Justiça Substitutos iniciam curso de aperfeiçoamento promovido pelo CEAF

Promotores de Justiça Substitutos iniciam curso de aperfeiçoamento promovido pelo CEAF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seis Promotores de Justiça Substitutos iniciaram nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, do I Curso de Aperfeiçoamento (2ª turma), promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho. Com 312 horas-aula, o curso será encerrado no dia 30 de dezembro, e tem como objetivo, além de promover a capacitação e aperfeiçoamento dos Promotores Substitutos, realizar a adaptação dos novos membros à Instituição e aprimorar os participantes em estratégicas técnicas e práticas para atuação no Tribunal do Júri e outras atribuições institucionais.
O encontro foi aberto com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; do diretor do CEAF, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; do Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho; do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira e do diretor do Centro de Controle Disciplinar (CODI), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.
Ao dar as boas-vindas aos Promotores de Justiça Substitutos, os quais tomaram posse na sexta-feira, dia 2 de setembro, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, destacou a importância da atuação dos integrantes do Ministério Público para a sociedade. “Somos os fiscais da lei, mas só podemos fazer aquilo que a lei nos permite”, ressaltou o chefe do Ministério Público, para enfatizar a responsabilidade e a necessidade de maturidade dos novos membros em sua atuação. Ele ressaltou a importância do curso promovido pelo CEAF, o qual propiciará aos novos Promotores de Justiça maior preparo para o início da execução de suas atribuições nas Promotorias de Justiça.
Héverton Alves de Aguiar salientou que o Ministério Público de Rondônia é uma Instituição jovem, mas madura. “Somos hoje o Ministério Público mais bem estruturado do país, segundo o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Todas as Promotorias de Justiça têm sede e servidores do quadro próprio. Nossa transmissão de dados teve um expressivo crescimento nos últimos cinco anos, além de aquisição de equipamentos e estamos com vários projetos em execução para cada vez mais dotar a Instituição de uma estrutura para atender a sociedade”, ressaltou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS