A coletiva de imprensa aconteceu às 16h desta quarta-feira (17) na POLINTER (Polícia Interestadual de Rondônia). Estiveram presentes o Diretor de Polícia Especializada Eliseu Muller, o Delegado Titular da POLINTER, Romicier Maufrer, o Secretário Adjunto da SEJUS (Secretaria de Justiça), Ricardo Rodrigues, e o Diretor Geral da Polícia Civil, Claudionor Muniz.
Foram 43 mandados de prisão executados dos 116 expedidos pela Vara de Execução Penal da capital foram cumpridos desde as primeiras horas da manhã de hoje (17) e todos os presos foram levados para o presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”.
Segundo Romicier (titular da Polinter) os mandados foram expedidos em caráter criminal e civil que vão desde pensão alimentícia à homicídio.
Cerca de 200 policiais civis de todas as delegacias da capital estiveram presentes. A força tarefa foi montada com 50 viaturas incluindo camburões e uma equipe aérea com helicóptero.
Segundo o secretário adjunto se não fosse a colaboração da população fazendo denúncias anônimas, a operação não tinha sido tão vitoriosa.