Agora é lei, cirurgia plástica reparadora à mulher vítima de violência doméstica

Agora é lei, cirurgia plástica reparadora à mulher vítima de violência doméstica

Agora é lei, cirurgia plástica reparadora à mulher vítima de violência doméstica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prioridade de atendimento piscoterápico e de cirurgia plástica reparadora, na rede pública de saúde, a mulher vítima de violência doméstica que resulte em deformidade física e estética, agora é lei em Rondônia.
O projeto, de autoria do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), foi aprovado por unanimidade esta semana no plenário da Assembleia Legislativa, tem a finalidade devolver a integridade física e psicológica à mulher vítima de agressão no lar.
De acordo com a propositura, comprovada a agressão sofrida através do boletim de ocorrência e o dano estético ou deformidade por laudo médico, após a autorização da vítima, os hospitais públicos e demais serviços públicos de saúde e referências em cirurgia plástica do Estado deverão dar prioridade ao atendimento.
Com exceção do dano irreversível, em que seja imprescindível a intervenção imediata dos profissionais da área de saúde, a nova lei determina ainda, a necessidade de a vítima estar inscrita no cadastro do sistema único de saúde – o SUS.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS