Integrantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Rondônia fazem inspeção ao João Paulo II

Integrantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Rondônia fazem inspeção no João Paulo II

Integrantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Rondônia fazem inspeção ao João Paulo II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrantes do Ministério Público de Rondônia e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia fizeram no início da tarde desta sexta-feira, dia 10 de junho, uma visita ao Hospital João Paulo II, para verificar in locoa situação do único pronto-socorro para atendimento de casos de emergência no Estado. O objetivo da visita foi buscar junto aos gestores da unidade soluções para resolver os problemas mais graves e melhorar o atendimento à população.

 

Participaram da visita o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; o Subprocurador-Geral de Justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos; a diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotora de Justiça Emília Oiye; os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Edílson de Souza, Paulo Curi Neto e Wilber Coimbra, e a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha.

 

Antes de fazerem a inspeção nas unidades do hospital, eles se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Orlando Ramires, e com o diretor-geral do João Paulo II, Sérgio Paulo de Mello Mendes Filho. Os integrantes do MP e do TCE ouviram do secretário de Saúde um rápido relato da situação do hospital, que continua enfrentando o problema da superlotação.

 

Na reunião, foi solicitado ao diretor-geral do João Paulo II que sejam apresentadas as demandas mais urgentes que impedem o hospital de oferecer um bom atendimento à população. De acordo com Sérgio Mendes Filho, o pronto-socorro atende uma média de 3.500 a 4 mil pessoas por mês. Desses pacientes, 78% são de Porto Velho e o restante do interior do

Estado. A maior parte dos casos atendidos no hospital é de pacientes com traumas causados por acidentes de trânsito. Por semana, são realizadas em média 50 cirurgias ortopédicas.

 

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 15 de junho, na sede do Ministério Público de Rondônia, para apresentação do diagnóstico da situação do João Paulo II e discussão das possíveis saídas que podem ser encaminhadas para resolver os principais problemas da unidade.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS