Uma denúncia do descumprimento de determinação do Conselho federal de Odontologia faz necessária uma apuração rigorosa por parte dos dentistas filiados ao CRO – Conselho Regional de Odontologia.
No último dia 11 de março de 2011, o presidente da entidade no estado, dentista Luis Fernando Rodrigues Rosa através do oficio 102/2011 comunicou ao jornalista Lenilson Guedes o rompimento de seu contrato, que já perdurava mais de 10 anos.
No documento, o presidente do CRO/RO disse que atendia determinação do Conselho Federal que exigia que um processo licitatório fosse aberto para a prestação de serviço de assessoria de comunicação da entidade.
O contrato encerrou no último dia 1 de maio e até hoje não se tem notícia de abertura de processo licitatório.
No mural afixado na sede da entidade e no site do CRO/RO, não existe nenhum aviso de licitação de assessoria de comunicação em aberto. As principais empresas do ramo na capital, também desconhecem qualquer processo licitatório do CRO/RO.
Em contato com o presidente Luiz Fernando, a reportagem foi informada que foi contratada uma jornalista por um valor menor do que era pago ao assessor, sendo que a mesma presta serviço todos os dias no período vespertino. Também alegou que Guedes não estaria cumprindo a contento sua atividade.
Lenilson Guedes, decano da comunicação em Rondônia disse que sempre prestou serviço de qualidade ao CRO/RO, inclusive acompanhando a comissão de fiscalização da entidade em viagens que culminaram com a prisão em flagrante de charlatães. Lenilson disse que já está constituindo advogado para uma reclamação trabalhista, com valor que deve superar os duzentos mil reais.