A audiência pública marcada para o próximo dia 31, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater as obras de saneamento, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi adiada.
O pedido de adiamento partiu de vários deputados e foi aprovado pela maioria, em sessão na noite da última quarta (25). A nova data não foi definida.
A intenção da audiência é debater com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), prefeitos, representantes do Ministério Público, governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Urbanitários e Tribunal de Contas da União o andamento das obras de saneamento executadas em Rondônia com recursos do PAC.
No último dia 11, a Assembleia realizou uma audiência com representantes da Caerd e várias questões foram levantadas, ensejando uma apuração maior dos fatos envolvendo as obras do PAC em Rondônia.
As obras de saneamento e esgoto da capital, realizadas com recursos do PAC e do governo do Estado, estão paralisadas por suspeita de superfaturamento. O governo já teria sanado as pendências junto ao Tribunal de Contas da União, mas as obras continuam paradas e sem previsão de retomada