Judiciário faz campanha em escolas de Jaru contra exploração sexual

Judiciário faz campanha em escolas de Jaru contra exploração sexual

Judiciário faz campanha em escolas de Jaru contra exploração sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Judiciário de Rondônia realiza, em escolas do município de Jaru, trabalho de prevenção e conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial do fórum da comarca, o projeto tem a parceria de diverso órgãos públicos, e além de palestras, utiliza a mobilização de motoristas nas ruas para divulgar as informações contra esse tipo de crime.
Com o apoio da juíza diretora do Fórum, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, o projeto foi iniciado no ano passado durante a "Semana da Justiça nas Escolas". Na última semana, as servidoras Thais Francine Lopes de Paula (psicóloga) e Ana Paula Policarpo (assistente social) participaram de uma reunião em que ficou definido que, nessa primeira etapa da ação, as informações serão levadas a todas as escolas da rede estadual de ensino em Jaru.
O projeto conta com diversas atividades, como palestras, eventos culturais, mesas redondas, "pit stop’s" e outras formas de levar informações com o objetivo de diminuir os índices de exploração infanto-juvenil existentes. As atividades serão entre 16 a 20 de maio, com uma programação diversificada, inclusive na zona rural do município.
Para a psicóloga, a responsabilidade a respeito da exploração sexual de adolescentes precisa ser compartilhada por toda a sociedade. O envolvimento de diversos setores é essencial para combater o problema. Individualmente, as pessoas podem auxiliar o trabalho dos órgãos responsáveis pela repressão com a denúncias de casos que envolvam o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O "Disque 100", que é um serviço gratuito, atende a todo o país.
Justiça nas escolas
No ano passado, com a "Semana da Justiça nas Escolas",  foram mais de 600 estudantes atendidos com informações sobre o Bullying e contra o abuso e a exploração sexual e as drogas. Em 2011, o projeto é ampliado, com parcerias com o Ministério Público do Estado, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselho de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar; além de uma faculdade de Jaru e a Secretaria de Assistência Social do município.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS