PAINEL POLÍTICO –PIMENTEL DIZ QUE SÓ ASSUME SESAU SE BATISTA SAIR - Por Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
TCE SUSPENDE CONTRATO DA MULTIMARGEM; GOVERNO CONFÚCIO, O PERDIDÃO.
Suspenso
“A prestação de serviço firmado entre a Multimargem e a Sead, designado através do Decreto 15.654, de 27 de janeiro de 2011, não obedeceu ao disposto no artigo 2º da Lei 8.666/93, que obriga a todas as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serem necessariamente precedidas de licitação”. Com esse argumento, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilber Coimbra suspendeu o contrato entre a empresa Multimargem, ligada a esposa do secretário adjunto da saúde, José Batista, que havia sido contratada na base do “Q.I.”.
Só se ele sair
O secretário municipal de saúde Williames Pimentel foi oficialmente convidado pelo governador Confúcio Moura para ocupar a titularidade da Saúde Estadual. Pimentel chegou a ir na secretaria de saúde com Confúcio, mas chegando lá ele impôs uma condição, da qual, segundo ele, não abre mão. Que Batista seja exonerado ou vá para outra secretaria. Pimentel disse que não quer o adjunto, indicado por José Bianco, na mesma pasta que ele.
Claro
Que isso gerou uma tremenda saia justa para Confúcio. Pimentel é ligado ao casal Raupp e sempre gestor do setor de saúde. Chegou a ser detido no fim do ano passado pela Polícia Federal em uma operação que investigava irregularidades na FUNASA. O inquérito corre em sigilo. Mesmo assim, Pimentel continua na prefeitura. Desde que assumiu, Confúcio vem querendo levar o assessor de Roberto para sua equipe, mas ele só vai se Batista sair.
Na berlinda
E a permanência no cargo está ficando cada vez mais difícil para Batista. Sua nomeação foi uma imposição de José Bianco (DEM) e não foi bem aceita por Confúcio desde o começo. Com a enxurrada de denúncias de tráfico de influência, mas o envolvimento direto com a empresa Multimargem podem custar o cargo de Batista. Vale lembrar que quem autoriza a contratação de empresas é o próprio governador, portanto, no caso da Multimargem Confúcio não pode falar que desconhecia.
Apoio
Nos últimos dias Batista vem mantendo conversas com empresários e políticos, na tentativa de se manter no cargo. Com a formalização do convite para Pimentel, Confúcio deixa claro que o atual adjunto da SESAU continua como está ou sai de uma vez do governo.
Perdidão
Tem muita gente querendo saber quando Confúcio Moura passará a governar de verdade. Desde que assumiu o governador não consegue imprimir um ritmo de trabalho a seus assessores, sequer conseguiram atualizar o portal do governo na internet (www.rondonia.ro.gov.br). Por lá, diversas secretarias continuam com nomes de titulares da gestão anterior. Nas repartições o clima é de insegurança, tanto por parte dos servidores, quanto por parte da população que busca informações e serviços. Ninguém sabe nada, ninguém consegue dar uma informação conclusiva.
Caos
Neste fim de semana Confúcio Moura completa 100 dias de governo. Todos aguardam ansiosos as mudanças de secretários anunciadas no dia de sua posse, o que já foi um erro grave por parte do governador. Equipe de governo tem que ser montada durante a campanha. Depois que ganha, é preciso que cada um saiba sua função. Essa conversa de que “vai testar para ver se afina” é coisa de quem não tem planejamento nenhum. O resultado dessa brincadeira é o que se vê atualmente, ninguém resolve nada mas todo mundo acha que manda.
Agora
Caso resolva mudar parte de seu primeiro escalão, os novatos vão precisar de tempo para conhecer a estrutura. Aí já serão mais 100 dias. Daqui a pouco é 2012 e as atenções se voltam para as eleições municipais. Mais um ano perdido. Pelo jeito, quando Confúcio conseguir uma equipe de verdade, seu mandato vai estar acabando (que passe bem rápido) e nada terá sido feito.
Lógico
Que todas essas ações resultam em prejuízos enormes para a população, que acreditou e confiou em Confúcio Moura. Para comemorar os 100 dias de seu governo, será lançada uma revista com suas realizações (?) durante esse período. A festa também vai ser em Ariquemes, para evitar a “imprensa malcriada” da Capital.
Eleições
E em 2012 quem se prepara para disputar as eleições em Ariquemes é a ex-deputada Daniela Amorim. Outra que vai para a disputa municipal é Mileni Mota em Rolim de Moura. Em Cacoal a recém-eleita deputada Glaucione também se prepara para enfrentar as urnas.
Enxurrada
Com a divulgação das imagens do circuito de segurança de PAINEL POLÍTICO onde um ladrão aparece roubando um notebook de um carro, uma enxurrada de casos veio à tona. Um promotor de Justiça ligou querendo saber quem era o delegado responsável pelo caso. Ele contou que sua esposa teve o carro furtado por bandidos que usaram o mesmo “modus operandi”. Dezenas de leitores dos sites que divulgaram o vídeo também contaram histórias parecidas.
Quadrilha
Nas imagens de uma outra câmera de segurança, é possível ver uma camionete Ford F250 preta, rebaixada, cabine simples, que está dando cobertura para a ação dos marginais que estavam no carro Celta. A camionete estaciona cerca de um minuto antes, acompanha o furto e sai em seguida, acompanhando os bandidos. Em depoimento na delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o ladrão confesso Herbert Cesar Mota Gomes, 25, entregou os comparsas e a polícia anunciou que nas próximas horas vai estar com toda a quadrilha atrás das grades.
Surra
Muita gente ficou revoltada com a audácia dos marginais, que arrombaram o carro em plena luz do dia e depois de reconhecido, foi posto em liberdade tão logo terminou seu depoimento. Nos comentários postados em diversos sites que reproduziram o vídeo, leitores queriam o sangue do ladrão. Com a divulgação das fotos tanto na internet quanto em jornais e programas de TV, a vida do rapaz vai ficar complicada. Resta agora saber se ele será preso e vai cumprir pena.
Atenção calvos
A finasterida, droga mais usada contra a calvície, pode reduzir a libido e causar impotência mesmo após a suspensão do uso, segundo estudo da Universidade George Washington, nos EUA. A pesquisa avaliou 71 homens entre 21 e 46 anos que se queixavam das reações. Segundo os autores do trabalho, publicado no "Journal of Sexual Medicine", os efeitos colaterais persistiam por 40 meses após a interrupção do tratamento, em média. Foram observados impotência e perda da libido até seis anos após o uso, em um quinto dos pesquisados. Para o endocrinologista Michael Irwig, um dos autores, os homens devem estar cientes do risco. "O estudo deve mudar a forma como médicos conversam com pacientes sobre a medicação." No Brasil, assim como nos EUA, a bula da finasterida menciona a diminuição da libido e a impotência como efeitos colaterais, mas afirma: "Esses efeitos desapareceram nos homens que descontinuaram a terapia e em muitos que mantiveram". A Merck Sharp & Dohme, que produz o remédio Propecia, à base de finasterida, contesta a metodologia do estudo. A finasterida bloqueia a ação da enzima 5-alfa-redutase, que transforma o hormônio testosterona em DHT (dihidrotestosterona). Em homens com folículos capilares mais sensíveis à ação da DHT, os fios de cabelo ficam mais finos e caem. A dihidrotestosterona também atua na estimulação sexual. Ao inibir a produção desse hormônio, a droga pode interferir nessas funções.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!