Ceiça Farias está em temporada no Mercado Cultural com repertório especial de Chico Buarque
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Hoje você é quem manda. Falou, tá falado. Não tem discussão”. E quem mandou na noite de sábado foi Ceiça Farias com o show ‘Maria de Chico’. Quem compareceu ao Mercado Cultural, desde cedo, tinha certeza que a noite seria especial. E foi.
A cantora Ceiça Farias, com um repertório especialmente escolhido para esta temporada, mostrou mais uma vez a competência de sempre e encantou o público interpretando Chico Buarque.
O andamento do espetáculo fluiu da ‘Homenagem ao Malandro’ até a ‘Volta do Malandro’ que encerraria a noite, mas o público pediu mais e a cantora voltou para mais uma canção. Desta vez a mais famosa música de Chico Buarque na atualidade, por ter sido gravada pela revelação da MPB, Maria Gadu e “A história de Lilly Braun’ finalizou a noite de puro encantamento.
Os novos arranjos, construídos pelo jovem músico Alex Batata, surpreenderam e a cada música apresentada o público se deliciava com a qualidade do trabalho que contou com a interpretação marcante de Ceiça Farias, que em noite inspirada passeou entre a malandragem e a sensualidade tão destacada no repertório de Chico Buarque.
Outro destaque da noite foi a estreia de Bia Melo na percussão. “É mais uma novidade agradável para Rondônia. Em pouco tempo ela será uma referência musical do Estado”, comenta Ceiça Farias.
Cantar os versos do poeta Chico Buarque parece ser natural para Ceiça Farias, que traz desta vez, aos palcos de Porto Velho, uma releitura da obra de um dos maiores compositores brasileiros e que melhor define a alma feminina em suas canções.
Com a realização do espetáculo ‘Maria de Chico’, Ceiça Farias amplia o universo musical para apresentar várias facetas do artista que melhor define o sentimento feminino, mas que também é um excelente crítico social e político do Brasil.
“Chico Buarque compõe em várias direções com repertório que vai da crítica social até o romantismo feminino. Com a mesma desenvoltura com que ele canta “...O meu amor, tem um jeito manso que é só seu...”, ele canta “...Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir...” e esta diversidade é que nos fascina”, comenta Ceiça Farias.
O show reúne o melhor da trajetória musical de Chico Buarque nas últimas décadas. Passeando por canções políticas, sociais e afetivas, o repertório busca apresentar as variáveis do artista em interpretações até então inéditas ao público de Porto Velho.
“Fico feliz com a receptividade e os elogios do público é uma motivação a mais para continuar melhorando o trabalho para agradar sempre”, fala Ceiça Farias.
O show ‘Maria de Chico’ está sendo mostrado ao público da Capital como parte das comemorações da Prefeitura de Porto Velho para o dia das mulheres. Serão mais duas apresentações no Mercado Cultural neste sábado, dia 26 e no próximo dia 2 de abril.
O show conta com a participação dos parceiros musicais de Ceiça Farias que são Edgar Melo (violão), Bira Lourenço (percussão), Alex Batata (piano, acordeon e violão) e Bia Melo (percussão).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!