Após 49 dias de gestão Confúcio Moura, Hospital João Paulo II continua em estado de calamidade

Enquanto isso Porto Velho continua com um contingente imenso de pacientes e com apenas um pronto socorro, situação que expõe seriamente a vida de milhares de rondonienses que utilizam o serviço público de saúde.

Após 49 dias de gestão Confúcio Moura, Hospital João Paulo II continua em estado de calamidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quarenta e nove dias se passaram desde Confúcio Moura assumiu o Governo do estado de Rondônia. Logo no inicio de seu mandato, muito se ouviu falar do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
No dia 11 de janeiro, o governador de Rondônia disse numa reportagem realizada pelo Jornal Nacional da rede Globo de televisão, que era necessário uma intervenção federal no hospital. Já no dia 24 de janeiro o jornal noticiou para todo país que a sua matéria tinha surtido efeito positivo, pois muito já havia sido feito naquele meio tempo.
Porém, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o pronto socorro no final da tarde desta sexta-feira (18) e constatou que pouco ou praticamente nada havia sido realizado para amenizar a situação do local.
Para poder ter acesso ao local, os repórteres tiveram que passar por todas as entradas até que alguém atendesse o pedido, porém fomos autorizados á entrar apenas para observar, mas conseguimos as imagens com exclusividade.
Dentro do hospital foi possível ver que pacientes ainda se aglomeram na sala de triagem, salas essas que servem de leito para vários enfermos que tiveram sua maca colocada ao lado da porta de entrada da sala. Cidadoas tomam soro sentados na recepção.
Muitas pessoas feridas passam de um lado para o outro e pela situação constatada percebe-se que fica impossível impedir que um vírus ou uma bactéria hospitalar se alastre pelo local, pois são pessoas com todos os tipos de doenças aglomeradas umas sobre as outras.
A situação de penúria do Pronto Socorro João Paulo II já um fato comum para a população de todo o estado de Rondônia, porém as últimas tratativas e debates dados pelo governador do estado deram sinal que uma mudança ocorreria no local, mas pelo visto nada ainda foi realizado.
Enquanto isso Porto Velho continua com um contingente imenso de pacientes e com apenas um pronto socorro, situação que expõe seriamente a vida de milhares de rondonienses que utilizam o serviço público de saúde.

Um jovem, Cristian Lopes também postou imagens feitas por um celular que demonstram na prática que a Nova Rondônia é muita falacia e pouco trabalho efetivo. Confira abaixo video amador:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS