Dois homens, armados com revólveres, invadiram um comércio de materiais de construção localizado na Avenida Rio de Janeiro com a rua Daniela, bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho, no final da tarde de sábado (12), porém eles não contaram com a ação rápida da PM, que foi acionada por uma vizinha que achou o movimento do comércio e percebeu que se tratava de um assalto . Imediatamente o policiais chegaram no local com um forte aparato.
Testemunhas disseram que uma pessoa acabou sendo baleada na perna direita ao tentar reagir ao assalto. Um cliente que chegou no comércio acabou sendo feito refém. Com a situação tensa e temerosos quanto a reação da comunidade no local e dos policiais, os dois assaltantes prolongaram a ação com reféns e negociando a rendição. Acabaram cedendo após exigirem coletes à prova de bala, o que não foi atendido.
A população cercou as viaturas policiais no aguardo dos dois homens, exigindo justiça e xingando-os. Um forte aparato da PM conduziu os bandidos até a viatura, que foram levados para a Central de Polícia para o registro do flagrante.