“Eu comprei essa moto para morrer em cima dela. Nunca mais tome a chave de mim”, disse Moisés a seu pai na semana passada, quando tentou se apoderar da chave da moto, porque bebia demais e conduzia embriagado.
Essa foi à declaração que o pai de Moisés Destro Vieira, 22, fez na manhã deste domingo à reportagem de um jornal vilhenense. No final de semana passada, ele tomou a chave do filho, pois já vaticinava uma tragédia ao vê-lo bebendo demais e conduzindo nesse estado.
Apesar da boa iluminação do local, Moisés bateu num caminhão estacionado. O acidente aconteceu por volta das 01h20 deste domingo, 16 de janeiro, na Av. Benno Luiz Grabin, frente ao Mercado Guarani a poucos metros do Centro do Idoso.
Moisés, condutor da moto Fan, preta, placa NDK-5537/Vha, trafegava pela Av. Benno Luiz Graebin, sentido Cemitério/Centro do Idoso. Frente ao Mercado Guarani ele bateu na traseira do caminhão MB 2013, vermelho, placa AAB-5537/Vha, estacionado no local.
A roda da moto entortou ao bater no pára-choque e a cabeça de Moisés amassou a chapa de aço do caminhão que estava carregado de telhas. O impacto foi tão forte que nem o capacete o salvou de uma morte instantânea.
Segundo um amigo, ele saia de uma reunião, próxima do local, onde estavam ingerindo bebidas alcoólicas.