Laço gigante lembra Dia Mundial de Combate à AIDS

Laço gigante lembra Dia Mundial de Combate à AIDS

Laço gigante lembra Dia Mundial de Combate à AIDS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Juventude de Porto Velho (CMPPJ) instalou na praça das Três Caixas D’água, um grande laço em referência ao - Dia Mundial de Combate à Aids. O laço vermelho com sete metros de altura é a réplica do símbolo mundial de luta contra a Aids. O dia 01 de dezembro é a data escolhida para lembrar à toda sociedade da necessidade de prevenção contra a doença. “Mundialmente há uma articulação de todos os setores sociais para que além de projetos e ações sobre o assunto, também aconteçam outras maneiras de lembrar sobre a Aids. Escolhemos colocar o laço na praça das Três Caixas D’água porque é o símbolo da cidade e durante três dias o laço ficará para chamar a atenção de toda sociedade para a importância do uso da camisinha”, explicou Samuel Pessoa, coordenador da CMPPJ.             

Depois dos três dias de exposição na praça, o laço será instalado em outro endereço onde ficará permanente, como posto de saúde, por exemplo. O local ainda será escolhido, um dos critérios de escolha é que tenha bastante movimento para chamar a atenção da sociedade.             

Também no dia 01 de dezembro, a CMPPJ apresentou vídeos, distribuiu preservativos e realizou atividades com os alunos da Escola Risoleta Neves, no bairro Ulisses Guimarães sobre a Aids. Os vídeos são institucionais do Ministério da Saúde (MS).   

Transmissão     

Samuel chama ainda a atenção da sociedade portovelhense sobre o aumento da transmissão da Aids entre os jovens, segundo dados do Ministério da Saúde.  Este assunto está registrado no endereço eletrônico do Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br/noticia/cai-transmissao-de-hiv-da-mae-para-o-filho-em-jovens-tende-crescer.        

A matéria traz o título: Cai a transmissão de HIV da mãe para o filho. Em jovens, tende a crescer. Segundo o texto: “Levantamento, realizado com mais de 35 mil meninos de 17 a 20 anos de idade, indica que em cinco anos, a prevalência do HIV passou de 0,09% para 0,12%, quanto menor a escolaridade, maior o percentual de infectados pelo vírus da Aids”.                

“Em Porto Velho não é diferente, temos que cuidar, prevenir, informar o máximo possível para que a família tenha um diálogo aberto e franco com seus filhos sobre esta realidade”, destacou o coordenador.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS