JARU - Advogados mantêm diálogo com juiz buscando facilitar acesso a Justiça

Advogados mantêm diálogo com juiz buscando facilitar acesso a Justiça

JARU - Advogados mantêm diálogo com juiz buscando facilitar acesso a Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Advogados da subseção jaruense da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) se reuniram, na última quarta-feira (24) com o juiz da 1ª Vara Cível de Comarca de Jaru, Flávio Henrique de Melo, para debater questões relacionadas ao acesso do jurisdicionado à justiça.
 
A iniciativa do juiz Flávio Henrique, que justificou a atitude afirmando que a magistratura precisa andar ao lado da advocacia, foi elogiada pelo presidente da subseção da OAB em Jaru, Mário Roberto Pereira de Souza. Segundo ele, a iniciativa é ímpar e salutar. “Seria de bom alvitre que outros magistrados tomassem a mesma atitude, assim o juiz pode ter noção do quão é difícil e excessivamente burocrática a iniciação de alguns simples processos”, explicou.
 
Mário Roberto Pereira, que fez questão de destacar a atitude do magistrado, lembra que mais de 80% dos advogados da subseção estiveram reunidos com o juiz, por mais de três horas, e puderam, um a um, ser ouvidos por Flávio Henrique. “Cada advogado expôs seu ponto de vista sobre a prestação jurisdicional na Comarca”.
 

O magistrado aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações da Justiça na Comarca e, junto com os advogados, debateu a questão do recesso forense, “buscando a melhor maneira de encerrar o ano, sem prejuízo ao jurisdicionado”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS