Em 2010, a Academia de Dança do SESI Porto Velho completa 20 anos de existência. Para comemorar, o SESI realiza nos dias 26 e 27 de novembro, o evento SESI EM DANÇA, um repertório que vai desde o balé clássico de repertório Giselle (suítes do 1º e 2º ato), coreografias que remetem aos grandes sucessos de Hollywood, como Piratas do Caribe, Dança Comigo, Dirty Dance (Ritmo Quente), serão algumas das produções coreografadas.
De acordo com a coordenadora de Cultura do SESI, Lidiane Bandeira as celebrações dos 20 anos da academia também contemplam o lançamento de uma exposição fotográfica da Academia de Dança, prevista para maio de 2011. “O evento que acontece nas noites de sexta-feira e sábado, no ginásio do SESI a partir das 20h e contará com a participação de 100 bailarinas”. Lidiane ressalta que o ingresso será vendido a R$ 8,00. Estudantes, idosos e portadores da carteirinha do SESI (lazer, saúde, educação) pagam meia entrada.
A Academia de dança do SESI Porto Velho é considerada uma referência em dança no Estado de Rondônia. Com professores dinâmicos e capacitados, a academia, todos os anos evidencia em seus espetáculos os tradicionais balés de repertório unindo o que há de novo e moderno no campo da dança. Formada por crianças a partir de 4 anosa academia reúne também adolescentes, jovens e adultos.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembra que para o SESI é uma preocupação transmitir para seus alunos valores como: união, superação, respeito, espírito de equipe. “Como nos anos anteriores este será mais um belo espetáculo. Convidamos e contamos com a presença de todos os colaboradores para prestigiarem este evento”, disse.
No ponto de vista da superintendente do SESI, Soraia Vilela,a dança é um elemento promotor de qualidade de vida que contribui para a elevação da e fortalecimento da indústria portovelhense. “Em seus 20 anos de existência a academia já se apresentou em vários palcos do Brasil: Festival de Dança de Porto Alegre, Festival de Dança SESI SP, Mostra de Dança SESI Araxá, Festival Aberto de Dança de Campo Grande”.