Lei de isenção da taxa sobre importação de motos importadas sofrerá ajuste

Criada há cerca de cinco anos, más até hoje sem vigorar, a Lei federal, que concede liberação das taxas de importação sobre a compra de motos importadas de competição, deverá ter o seu texto alterado. O artigo que sofrerá mudanças na sua composição, retor

Lei de isenção da taxa sobre importação de motos importadas sofrerá ajuste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criada há cerca de cinco anos, más até hoje sem vigorar, a Lei federal, que concede liberação das taxas de importação sobre a compra de motos importadas de competição, deverá ter o seu texto alterado. O artigo que sofrerá mudanças na sua composição, retorna ao senado, e já tem a data de 20 de março de 2011 para ser sancionado. A lei visa favorecer diretamente os pilotos, que com a redução das taxas podem ter um desconto em torno de 40% na aquisição de sua motocicleta importada.

Na última semana o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), esteve reunido membros do corpo técnico da Receita Federal, além de Alexandre Caravana - presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Reinaldo Selhorst - presidente da Federação Rondoniense de Motociclismo (FMR) e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX), entre outra, para discutir sobre o tema. Na oportunidade Valdir Raupp se comprometeu mobilizar o Senado para solucionar o problema.

De acordo com o senador Raupp, o texto da referida Lei não é bastante claro, precisa ser revisto e adaptado de acordo com a realidade, para que enfim possa entrar em vigor. “É uma Lei com um texto que precisa ser ajustado, uma vez que não é muito claro em alguns itens e tem encontrado resistência para ser vigorada”, justificou o senador Valdir Raupp.

 Conforme lembrou Reinaldo Selhorst, entre outros itens confusos, no atual texto, não existe especificação de quem tem direito ao benefício, o quem tem acarretado impasse na regulamentação da Lei. Com as mudanças a serem feitas, apenas os pilotos devidamente federados e confederados serão isentos da cobrança da taxa.

“A liberação das taxas de importação serão apenas para as motos de competições, sem similares no Brasil, adquiridas por pilotos devidamente filiados á federação de seus estados e a Confederação Brasileira de Motociclismo”, esclareceu Selhorst.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS