Visando a finalização do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura, o Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), assinou na ultima sexta-feira, 05, a ordem de serviço que autoriza a execução da quarta parte da obra que consequentemente gerará novos empre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Visando a finalização do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura, o Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), assinou na ultima sexta-feira, 05, a ordem de serviço que autoriza a execução da quarta parte da obra que consequentemente gerará novos empregos e renda na região da Zona da Mata.
Fruto do empenho do Senador Valdir Raupp e da Deputada federal Marinha Raupp, a emenda de quase R$700 mil, custeará a adequação da Unidade de Beneficiamento do Pescado de Rolim de Moura, oferecendo melhores condições para um maior volume de pescado ao consumidor, o que garantirá mais qualidade aos produtos oferecidos pela Unidade.
Para o Prefeito, esta é mais uma conquista do município que fortalecerá a piscicultura da região, beneficiando não só os membros da Cooperativa de Peixes como também toda classe de produtores, com um abate diário de quatro toneladas de peixe. Peixes como o tambaqui, pirarucu, tilápia, entre outras espécies, serão abatidos no local, transformados em almôndegas, filés, polpa, bem como comercializados na forma mais convencional - embalados e limpos. A meta distribuir a produção não só no Estado, como por todo o Brasil.
Idealizado em 2001, o Frigorífico de peixe já recebeu um investimento de pelo menos um milhão de reais em recursos públicos, sendo que R$450 mil vieram da antiga Secretaria de Pesca, hoje substituída pelo Ministério de Aquicultura e Pesca, para a aquisição dos equipamentos. Como precisa estar dentro dos parâmetros nacionais de qualidade e ainda ter o Selo de Inspeção Federal (SIF), o mesmo ficou impedido de funcionar até que tais adequações fossem atendidas. As execução das adaptações devem ser iniciadas nos próximos dias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!