Após constatar que durante a realização do primeiro turno alguns eleitores passaram mal durante a votação, em iniciativa inovadora, o Cartório da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal irá implementar, já nesse 2º turno, um projeto piloto com o objetivo de atender essa demanda.
Sem qualquer ônus para a Justiça Eleitoral, a 11ª Zona Eleitoral firmou parceria com a Coordenadoria do Curso de Enfermagem da FACIMED para que os acadêmicos atuem como voluntários fazendo atendimento à saúde dos eleitores, nos locais de votação com grande aglomerado de pessoas.
Os acadêmicos do curso de enfermagem da FACIMED estarão de plantão nas Escolas Clodoaldo Nunes de Almeida e Bernardo Guimarães, que são os dois maiores colégios eleitorais de Cacoal, bem como na Escola Daniel Berg, que reúne o maior número de seções eleitorais. A ideia, no futuro, é estender o atendimento a todos os locais de votação com grande quantidade de seções eleitorais.
Os serviços oferecidos serão: aferição de pressão arterial, atendimento a pessoas que eventualmente passarem mal, bem como orientações gerais sobre cuidados com a saúde.