Sindicato denuncia abusos e descaso de médicos peritos do INSS em Rondônia

Sindicato denuncia abusos e descaso de médicos peritos do INSS em Rondônia

Sindicato denuncia abusos e descaso de médicos peritos do INSS em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB/RO) está iniciando uma campanha de repúdio contra o péssimo atendimento prestado pelos médicos peritos do INSS local para trabalhadores bancários lesionados, contribuindo assim ainda mais para o adoecimento e desespero de uma categoria que já sofre toda sorte de perseguição dentro dos bancos.
 
É o que contam os diretores do SEEB/RO, explicando que há algum tempo os trabalhadores que são vítimas de doenças ocupacionais “adquiridas no exercício da profissão”. Estão esbarrando em uma realidade ainda mais incômoda e revoltante, que é justamente o mau trato oferecido pelos médicos que deveriam atestar sua condição de lesionado para receber os benefícios da previdência social enquanto durar o tratamento de saúde.
 
“Os médicos peritos do INSS, mesmo diante de documentos e laudos médicos comprobatórios, insistem em afirmar que eu não possuo nenhuma lesão e que deveria voltar ao trabalho. Há anos que venho sendo avaliada como lesionada mas, ainda assim, estes médicos contestam os documentos e me deixam nesta situação desesperadora, pois além de sofrer com todo este constrangimento ilegal, ainda fico sem poder receber meus benefícios previdenciários”, detalha uma bancária, que não quis se identificar por temer represálias.
 
Já um outro bancário faz ainda uma denúncia mais grave, informando que os laudos médicos expedidos por ortopedistas bem conceituados da cidade são contestados, simplesmente, por peritos completamente alheios à especialidade médica em questão, ou seja, por pneumologistas, ginecologistas e até mesmo por pediatras.
 
“Até onde eu sei não existe nenhum ortopedista no corpo de peritos médicos do INSS. Logo, acho estranho que um oftalmologista, por exemplo, conteste, totalmente, a avaliação médica de um especialista na área, alguém que conhece profundamente os casos de LER/DORT e outras patologias ortopédicas”, menciona o bancário, que atua há mais de 18 anos na profissão.
 
Os diretores do SEEB/RO afirmam que este clima de descaso e humilhação criado pelos médicos peritos do INSS em Rondônia foi cessado há algum tempo. No entanto, há alguns meses retornou, especialmente após o início da greve deles (os peritos) que, por sua vez, não teve sucesso a nível nacional.
 
“Assim, o atendimento, que já era precário com o trabalhador bancário, agora está insuportável, humilhante. Portanto, repudiamos esse tratamento dispensado aos nossos trabalhadores e denunciaremos a todos os órgãos responsáveis esses abusos”, afirmou o presidente Cleiton dos Santos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS