“Esta com certeza foi a maior carreata que Ariquemes já viu”, afirmou o deputado estadual e candidato a vice-governador Tiziu Jidalias – que é de Ariquemes, ao lado dos candidatos ao senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, e do governador João Cahulla, à frente dos mais de 600 veículos que participaram de um grande desfile pelos principais setores (bairros) de Ariquemes na tarde desta sexta-feira (17).
Cassol chegou em Ariquemes por volta das 15:30 horas, indo direto para a concentração que reunia, naquele momento, pelo menos 400 veículos. E quanto mais a carreata avançava mais veículos se juntavam ao grande cortejo que desfilou pelas principais ruas e avenidas de Ariquemes, praticamente parando a cidade e mostrando a grande adesão dos ariquemenses às campanhas de Cassol, Melki e Cahulla.
“Aqui em Ariquemes mostramos a força da nossa campanha, todos os participantes da carreata foram voluntários e nós, eu e o Cahulla, só podemos agradecer a adesão de todos vocês, retribuiremos com muito mais trabalho”, disse Cassol após o evento.
Grande comício lota a Avenida Canaã em Ariquemes
À noite um grande comício reuniu centenas de pessoas na avenida Canaã, uma das principais de Ariquemes, na noite desta sexta-feira, um dos maiores comícios da vitoriosa campanha de Cassol e Cahulla.
E mais uma vez Cassol reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando, agora no Senado, em Brasília, pelo desenvolvimento do estado, apresentando projetos de interesse de Rondônia e da Amazônia, como o ICMS Verde, beneficiando os estados amazônicos produtores de matéria prima para serem industrializadas aqui para gerar mais empregos e aumentar a arrecadação.
Outra importante proposta que Cassol pretende apresentar no Senado diz respeito à mudança do repasse do ICMS recolhido sobre o consumo de energia elétrica, que hoje é tributado nos estados que consomem e não nos estados que produzem. Além de Rondônia, outros estados tem grande interesse na mudança do sistema de cobrança, a exemplo do Paraná, que tem a usina de Itaipu, e do Pará, onde estão sendo construídas duas grandes usinas hidroelétricas que irão exportar a produção para o sul e sudeste do país arrecadando somente royalties, igual a Rondônia com as usinas do rio Madeira.
Cassol lembrou ainda das obras e projetos que executou enquanto governador, destacando as agroindústrias familiares de Ariquemes e região, uma das prioridades do deputado Tiziu Jidalias, hoje candidato a vice-governador, que hoje é realidade no estado. “Hoje tive a alegria de ver de perto em Jaru um projeto que já deu certo, o das agroindústrias familiares do deputado Tiziu”. Uma emenda do deputado Tiziu permitiu que chacareiros do Setor 8, na propriedade do agricultor Geraldo Trindade, em Jaru, se associassem e construíssem uma produtora de defumados, a qual Cassol conheceu na tarde desta sexta-feira onde almoçou uma feijoada feita com os produtos beneficiados pelos associados, que receberam treinamento e irão comercializar a produção agregando renda à produção de suas chácaras.
Pesquisa da Alvorada aponta Cassol em primeiro lugar na corrida ao Senado
A última pesquisa feita pela Alvorada nas áreas urbana e rural dos 52 municípios do estado entre os dias 6 e 10 de setembro foi divulgada nesta sexta-feira no programa eleitoral de Ivo Cassol, e apontou sua liderança na corrida rumo ao Senado nas próximas eleições. Vale lembrar que a empresa paranaense acertou todos os prognósticos desde que começou a pesquisar em Rondônia, em 1985
De acordo com a última pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 25.443/2010, Cassol tem ampla maioria nos 1085 eleitores pesquisados, aparecendo em primeiro lugar na intenção de voto para senador, De acordo com a pesquisa da Alvorada, seria eleito como o candidato mais votado da história de Rondônia, se as eleições ocorressem hoje.
O resultado final foi o seguinte: Cassol em primeiro lugar com 56,9% das intenções de voto, seguido por Waldir Raupp com 48,9%, Fátima Cleide recebeu 37% dos votos, Agnaldo Muniz obteve 14% dos votos, Melki Donadon 10,4%, Pimenta de Rondônia obteve 0,5%, Pastor Aluísio recebeu 3,6% dos votos, 2,2% dos eleitores optaram votar em branco, 2,9% apontaram votos nulos e 22,3% disseram estar indecisos. “Só tenho a agradecer à população pela confiança depositada no meu trabalho, muito obrigado. Este resultado só aumenta a minha responsabilidade quando eu estiver no Senado, e vocês podem ter certeza que vou honrar cada voto recebido, Rondônia será respeitada no Senado”, disse ao comentar os números.