O senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), ao discursar durante comício na noite de sexta-feira (10) em São Francisco, anunciou aos moradores do Vale do Guaporé ter conseguido, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a autorização para a construção do “linhão” pretendido pelos habitantes, que vem a ser a linha de transmissão que irá interligar os municípios ao longo da BR-429, até Costa Marques, ao sistema nacional integrado.
“Isso quer dizer que Costa Marques e região serão abastecidos com energia segura 24 horas, gerada pelas usinas do rio Madeira, que estão sendo construídas em Porto Velho. Estamos trazendo o desenvolvimento de forma definitiva. Com a eleição do nosso governador Confúcio Moura, com a nossa reeleição e com a recondução da deputada Marinha Raupp, o Vale dói Guaporé continuará a merecer a atenção que temos dado a esta região por quase duas décadas”, assegurou Valdir Raupp.
Vereador em Costa Marques, Cleiton Ferreira lembrou que foi Raupp, quando governador, que iniciou o asfaltamento da rodovia, projeto mais esperado e acalentado pelos moradores ao longo da BR-429. Raupp fez os primeiros 20 quilômetros “como forma de chamar a atenção e pedir a parceira do governo federal, já que o estado não tem condições de assumir uma obra desta proporção, com quase 400 quilômetros”, explicou, acrescentando que a partir de então, a deputada Marinha Raupp assumiu a pavimentação da 429 como uma das tarefas mais importantes da sua vida parlamentar.
Apoiado por oito dos nove vereadores de São Francisco, Raupp fez um rápido balanço de algumas ações com a liberação de R$ 500 mil para o hospital, asfalto urbano, equipamentos e trator agrícola e um ginásio de esportes que está em início de construção.