Basquete made in Brazil – Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Átila Rausch é o nome de um promissor tenista rondoniense. O jovem talento venceu a Taça Guga, em Santa Catarina, superando adversários do Brasil e do exterior. Nesta segunda ele será o convidado do programa Ta Na Rede. Vai falar sobre o futuro e a possível transferência para a academia de Larry Passos, o guru de outros grandes talentos do cenário nacional. Se der certo, Átila poderá dar o passo que faltava para se tornar um grande profissional. Talento pra isso a gente sabe que ele tem. Mas é preciso evoluir. Nas mãos de Larry, o caminho fica mais fácil.
Made in Brazil
Dia desses vimos uma seleção brasileira caseira, cujo time daria inveja a qualquer seleção do mundo. Agora Mano Menezes tem uma outra equipe, formada por atletas que atuam no exterior, igualmente invejável. Quando juntar os grupos e inserir Ronaldinho Gaúcho para comandar o baile, o treinador fará aquilo que a maioria tanto sonha: apresentará ao mundo um Brasil com bola de sobra. Pena que Diego Alves, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Ramires, Hernanes, Carlos Eduardo, Pato e Robinho não farão nenhum amistoso de peso agora.
O peixe morre pela boca
Quando dá chapéu mesmo com o jogo parado, Neymar irrita os adversários. Mas é próprio da idade, dizem técnico, diretoria, pai e amigos do craque santista. Mas, quando faz a jogada e humilha seus marcadores, falando que é milionário e que pode tudo, o garoto mostra o quanto ficou mascarado e como sua visão de si mesmo pode causar problemas numa carreira aparentemente promissora. Claro que a irreverência e a molecagem combinam com futebol. Só que existe um limite. E ele começa quando a boca fala mais que os pés.
Que dureza
Depois de vencer a Croácia o Brasil classificou-se para a próxima fase do Mundial de Basquete. Duro é saber que o jogo será contra a Argentina. Tudo bem que o técnico que levou os hermanos às suas maiores conquistas agora está do nosso lado, mas mesmo assim os argentinos continuam geniais. É uma equipe equilibrada e sedenta por vitórias. Teremos que mostrar muito mais do que estamos exibindo na competição, se quisermos seguir adiante. A derrota para a Eslovênia pode custar caro agora. A vantagem é que Rubén Magnano é nome e sobrenome de quem conhece como a palma da mão o próximo adversário da seleção.
Fim de semana
Rodada do Brasileirão, Fórmula 1, Fórmula Indy e Basquete. O esporte promete um sábado e um domingo repleto de emoções. Mais uma razão para me despedir otimista. Afinal, teremos assunto de sobra pra semana toda. Até lá!
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!