ELEIÇÕES 2010 - Debate mostrou liderança de Expedito Júnior equilibrado e firme

No debate promovido pela Rolim FM (104,9), com a coordenação do seu presidente, Arno Voight, na noite da última terça-feira (31-08) em Rolim de Moura, Expedito Júnior, candidato ao Governo de Rondônia pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC

ELEIÇÕES 2010 - Debate mostrou liderança de Expedito Júnior equilibrado e firme

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No debate promovido pela Rolim FM (104,9), com a coordenação do seu presidente, Arno Voight, na noite da última terça-feira (31-08) em Rolim de Moura, Expedito Júnior, candidato ao Governo de Rondônia pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), se mostrou o mais equilibrado, firme e dono das melhores propostas. Essas qualidades foram reconhecidas até mesmo por adversários, que falaram sobre a Transposição dos servidores aos quadros da União, processo desengavetado por Expedito Júnior quando esteve no Senado Federal e que vai propiciar uma economia superior a R$ 30 milhões mensais aos cofres de Rondônia.
O debate foi marcado ainda por fortes críticas ao atual governo, que mesmo com todos os problemas vistos em todo Estado, insistia por meio do governador João Cahula, presente ao debate, em defender avanços em áreas, como a saúde, degradada em Rondônia.
Expedito Júnior expôs mais uma vez o seu Plano de Governo e reafirmou que a sociedade participou da sua elaboração, como vai participar das decisões em seu governo. Eloqüente sobre a Segurança Pública, Expedito falou que o Estado não pode mais manter uma queda de braço com municípios, como faz em Porto Velho, que hoje é uma das capitais mais violentas do país. Para o candidato do PSDB ao Governo de Rondônia, é preciso parceria e não picuinhas políticas por parte dos gestores públicos, já que quem perde com isso é sempre a população.
A regionalização da Saúde que quis ser apregoada pela atual administração, na verdade não existe, já que grandes unidades hospitalares, como a de Cacoal e São Francisco do Guaporé, continuam fechadas, fazendo com que as ambulâncias sejam os hospitais desses locais, com longos deslocamentos até Porto Velho. A regionalização de fato acontecerá no governo de Expedito Júnior, como bem detalha seu Plano de Governo.
O setor habitacional, abandonado em Rondônia, é outro ponto abordado com ênfase por Expedito Júnior, que lembrou que em oito anos do atual governo nenhuma casa popular foi construída com recursos do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), que atualmente só destina recursos às estradas. Na visão de Expedito Júnior, é importante sim manter e construir novas estradas, mas não se pode ignorar os outros setores.
No encerramento do debate, com a mesma postura firme e equilibrada que o caracterizou durante todo o evento, Expedito Júnior agradeceu à população de Rondônia por carregar seu nome em todo Estado, em uma campanha que é levada pelo povo, e não por milhões de reais de outros candidatos. Para Expedito Júnior, esse é o diferencial da sua campanha e o que o mantém na liderança nas pesquisas de intenção de voto ao Governo de Rondônia. “Mais que tudo essa é uma campanha com o coração. Temos força para trabalhar e coragem de suar a camisa. Temos o povo do nosso lado, isso ninguém mais tem e isso faz toda a diferença na nossa campanha”, finalizou Expedito Júnior, aplaudido durante todo debate.
Após o debate Expedito Júnior foi recebido por grande público em palco montado próximo ao local do evento, o Teatro Municipal, onde estiveram ainda lideranças, como o empresário Cesar Cassol, a ex-prefeita e candidata a deputada estadual, Mileni Mota, prefeitos, candidatos a deputado estadual e federal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS