Sindicato refuta título de matéria jornalística que atinge categoria bancária

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB/RO) vem a público refutar a forma com que foi publicada, em manchete de capa, uma matéria policial que atinge, de forma genérica, a todos os trabalhadores bancários d

Sindicato refuta título de matéria jornalística que atinge categoria bancária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB/RO) vem a público refutar a forma com que foi publicada, em manchete de capa, uma matéria policial que atinge, de forma genérica, a todos os trabalhadores bancários do Estado.
 
A matéria em questão foi publicada na capa do jornal O Estadão do Norte, edição do último domingo, 22 e segunda-feira, 23 de agosto, com o título “BANCÁRIO PODE SER INFORMANTE DE ASSALTANTES”.
 
O presidente do SEEB/RO, Cleiton dos Santos, explica que, embora entenda que o texto foi embasado em algumas suspeitas geradas com a investigação da Polícia Civil, acerca de crimes cometidos por uma suposta quadrilha, a clientes de uma mesma agência, e que tenha sido colocada em chamada curta, na capa da edição de final de semana, de forma inconclusiva, ainda assim critica a utilização da palavra “BANCÁRIO”, que gera entendimento deturpado sobre a possível atuação ‘indevida’ de um trabalhador que pertence a uma das mais valiosas categorias funcionais da sociedade rondoniense.
 
“O título da capa atinge a figura do trabalhador bancário, em sua integridade, sua idoneidade e sua responsabilidade em ter informações importantes, no caso, financeira. É preocupante a publicação de notícia deste tipo, pois foi feita de forma precipitada e que não informa com precisão e ainda põe em risco a credibilidade de trabalhadores que detém informações importantes da sociedade, assim como acontece com outros segmentos de trabalhadores”, avaliou o sindicalista.
 
Cleiton ainda adiantou que nenhum membro da diretoria do SEEB, tampouco dos seus filiados em todo o Estado são contra a investigação policial aliada à atuação da imprensa e ainda acrescenta que nenhum ser humano está acima da lei ou isento de cometer erros, nem mesmo os trabalhadores bancários.
 
“Contudo, pedimos que haja prudência e sensibilidade por parte de todos antes de fazer ilações danosas sobre um profissional, seja qual for, que representa toda uma valiosa classe trabalhadora”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS