Os municípios de Rondônia estão colaborando com o Comitê Estadual de Combate aos incêndios Florestais. As regiões mais críticas, como Porto Velho, Vilhena, Cujubim, Buritis e Nova Mamoré, têm o apoio logístico das prefeituras à força-tarefa montada pelas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os municípios de Rondônia estão colaborando com o Comitê Estadual de Combate aos incêndios Florestais. As regiões mais críticas, como Porto Velho, Vilhena, Cujubim, Buritis e Nova Mamoré, têm o apoio logístico das prefeituras à força-tarefa montada pelas autoridades. As contribuições vão desde alimentação e transporte a até caminhões-pipa e salas de comunicação. Por integrar o Comitê, a Associação Rondoniense de Municípios orientou os prefeitos neste sentido.
Durante reunião do Comitê, na manhã desta quinta (26),
Diante da notificação de providências, feita pelo Departamento de Controle Ambiental (DCA), do Tribunal de Contas do Estado, a Diretoria da AROM informou que a entidade demonstra a mesma preocupação do TCE em relação aos danos causados pelos incêndios. E que, ao integrar o Comitê de Combate aos Incêndios, a associação oficiou às prefeituras, a orientação para que disponibilizassem apoio na medida do possível, conforme está sendo feito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!