Artesãos da Economia Solidária participam de feira no centro da Capital

Artesãos da Economia Solidaria participam de feira no centro da Capital

Artesãos da Economia Solidária participam de feira no centro da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande variedade de produtos regionais está à venda a partir desta quinta-feira até o sábado na Praça Getúlio Vargas, no Centro da Capital. A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Turismo (Semdestur) e conta com trabalhos de artesãos e produtores da Economia Solidária (Ecosol) que atuam em Porto Velho.
 
Os visitantes poderão visitar a feira na quinta e sexta-feira da 9h da manhã até as 22h e no sábado até as 12h. No local encontra-se à venda uma mostra do artesanato local, com peças de confecção, crochê, pintura, biojóias, móveis e objetos de decoração confeccionados com cipó, bolsas e outros objetos utilitários ou de decoração. A mostra também conta com produtos orgânicos como café, palmito de pupunha, geléias e licores de açaí e cupuaçu, mel, polpa de frutas e novidades como óleo de castanha e de cupuaçu, além do já conhecido óleo de copaíba. Grande parte dos produtos é proveniente do Projeto Reca, que congrega pequenos agricultores do distrito de Nova Califórnia.
 
A Feira da Ecosol é formada por artesãos e produtores de Porto Velho que contam com o apoio da Semdestur para a divulgação e venda de produtos e também para organização dos mesmos em entidades representativas como associações e cooperativas. A exposição é montada em todos os finais de mês na Praça Getúlio Vargas e percorre grandes eventos, como a Expovel e o Arraial Flor do Maracujá, sempre com o apoio da prefeitura.
 
Fórum
 
A Semdestur está apoiando os artesãos de Porto Velho para a criação do Fórum Municipal da Economia Solidária (Ecosol). A prefeitura também entrou na campanha pela coletas de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei que regulamenta a Economia Solidária no Brasil atualmente em tramitação no Congresso Nacional. "Queremos em todo o País colher mais de um milhão de assinaturas. E pretendemos intensificar essa campanha em Porto Velho para que possamos atingir essa meta", informou o secretário da Semdestur, José Gadelha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS