Em carta dirigida ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraentrutura de Transportes-DNIT, Luiz Antônio Pagot, o presidente da Fecomércio/RO, empresário Raniery Araújo Coelho, solicita rápidas providências para a retomada normal da construção da ponte sobre o rio Madeira. O dirigente comercial lembrou que, no ano passado, a obra já havia sido analisada pelo Tribunal de Contas da União e obstada, todavia, depois de diversos exames acabou sendo liberada para contratação e execução.
Portanto, para nós todos, de Rondônia, em especial o setor empresarial “È muito frustrante verificar que, por diversas vezes, venha ocorrendo o mesmo tipo de obstáculo para a consecução de uma ponte que por todos nós é esperada como uma alavanca de desenvolvimento”. A construção da ponte é essencial para a interligação pela BR-319 entre Manaus e Porto Velho sendo uma velha aspiração da população de nossa capital por ligar as duas margens do rio Madeira.
Raniery escreveu também que “não se trata da primeira vez em que a obra é anunciada e os recursos liberados e, quando tudo parece indicar que a construção se iniciará, por razões burocráticas, acaba todo o processo sendo anulado para decepção de nossa população e atraso no crescimento de nosso Estado”. Entende também que, pelo tempo em que obra está para ser feita, não é possível que os problemas apresentados não sejam inteiramente sanáveis, daí solicitar a atenção do diretor-geral do DNIT no sentido de agilizar os tramites indispensáveis para que a obra retome sua execução normal no mais breve espaço de tempo possível.