Os meios atualmente disponíveis são muitos para entrar em contato com o cliente e cativá-lo a consumir um produto ou serviço – um deles é o e-comerce. Mas o bom e antigo sistema de telefone ainda é eficaz, como mostra o call center (teleatendimento) do Sebrae/RO, cujo sistema registrou no 0800 570 0800, em junho, um aumento de 50 por cento em relação a todo o ano passado.
É através do call center Sebrae que os clientes obteem gratuitamente informações, sobre produtos, serviços como cursos, palestras, missões e caravanas empresariais, além de legalização empresarial.
De acordo com Neila Pires Myrria, coordenadora do sistema, o desempenho de janeiro a junho de 2010 registrou 36.000 contatos frente ao obtido em todo o ano de 2009, quando foram marcados 24.000 com os clientes e potenciais clientes do Sebrae.
“Estamos falando de todo os tipos de atendimento: o ativo, quando entramos em contato com o cliente; o receptivo, o cliente liga para o Sebrae; e o multimeios, que incluem o ‘fale conosco’, o eletrônico, via e-mail”, destaca Neila.
Para chegar a esse resultado, “tivemos que investir em treinamento, capacitação e aperfeiçoamento do sistema, para prestar um atendimento de qualidade”, explica Neila.
“Como toda empresa, o Sebrae também tem seus clientes, aos quais deve facilitar e melhorar os meios de atendimento e satisfação das necessidades”, defende o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves.
O call center do Sebrae funciona ininterruptamente das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O serviço conta com o desempenho de quatro atendentes. “A empresa vem aprimorando o teleatendimento, a forma mais eficaz para estabelecer o contato com os clientes”, reforça Neila.