Porto da capital se prepara para atender demanda das usinas do Madeira

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, com empresários que estão fabricando os transformadores que serão usados na subestação da rede de transmissão de energia d

Porto da capital se prepara para atender demanda das usinas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, com empresários que estão fabricando os transformadores que serão usados na subestação da rede de transmissão de energia da usina de Santo Antônio.
O primeiro transformador previsto para chegar ao Porto de Porto Velho no início de novembro deste ano pesa 285 toneladas, e será a peça unitária mais pesada da história do terminal, que deve receber cerca de R$ 2 milhões em investimentos para se adequar para atender a demanda.
Segundo o diretor presidente do porto, José Marcondes Cerrutti, serão feitos investimentos para receber esses equipamentos que tem metragem e peso bem desproporcional as cargas que o porto está acostumado a receber. Os transformadores têm 10 metros de largura por 10 de cumprimento e pesam cerca de 300 toneladas. A rampa de concreto já existente no Porto será ampliada e será construída também uma rampa metálica que será usada no desembarque das peças.
José Marcondes disse que a previsão é aumentar cerca de 60% a receita do Porto com a vinda de equipamentos que serão usados nas usinas que estão sendo construídas no rio Madeira. Os empresários gostaram do projeto e agradeceram a direção do Porto pelo esforço nesta parceria. Em seguida José Marcondes Cerrutti acompanhou os empresários até ao setor de embarque e desembarque de mercadorias para mostrar a atual capacidade utilizada.
Participaram da reunião os empresários Peter Bovius e Andreas Larsan da ABB, empresa com sede na Suécia com filial no Brasil, na cidade de Jundiaí - interior de São Paulo, onde os transformadores estão sendo fabricados. Além dos empresários, estavam presentes os empresários Hans Thomas Weitmann e Eva Brazar da B. Projects e Lucas Taletino e Marcelo Ângelo da Locar transporte.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS