Escola Orlando Freire estimula pais a participarem da vida escolar dos filhos

Escola Orlando Freire estimula pais a participarem da vida escolar dos filhos

Escola Orlando Freire estimula pais a participarem da vida escolar dos filhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola Estadual Orlando Freire promoveu na última semana várias atividades para convidar os pais para o ambiente escolar dos filhos. Uma reunião que seria rotineira com entregas de notas dos alunos acabou virando um evento e teve várias ações para os pais e a comunidade da região. Lanches, bazar de roupas e gincana com a temática Copa do Mundo e outras atividades foram desenvolvidas. Neste dia a atenção da escola estava voltada aos pais. No final, o resultado foi aprovado por todos que participaram da reunião escolar.
 
A iniciativa, de acordo com a diretora Olinda Monteiro, é um dos métodos da escola para integrar a comunidade a vida estudantil dos alunos. “Desde o ano passado estamos fazendo este trabalho, com eventos semanais que tragam o pai e a mãe para o ambiente escolar”. O resultado destas ações, segundo Monteiro, é evidenciado na aprovação de 50% dos alunos do terceiro ano do ensino médio em vestibulares e a premiação da escola em vários eventos esportivos e culturais. “A direção trabalha em parceria com uma séria de programas estaduais e federais. No local desenvolvemos atividades, como feira de ciências, gincanas, estudos intensivos para vestibular e outras’, completou.
Amigos da Escola
 
Em um dos projetos desenvolvidos na escola com apoio dos pais e da comunidade o resultado da experiência é gratificante. Pai de um dos estudantes, Adenildo de Araújo participou pela primeira vez como voluntário para ajudar a promover uma ação do “Amigos da Escola” na Orlando Freire. “Foi desta forma que eu e minha mulher acreditamos que estaríamos contribuindo para a formação do nosso filho e a gratificação de ver que tudo deu certo, não existe dinheiro que pague isso”, conta.
 
Um dos trabalhos apresentados pelos alunos, no dia do “Amigos da Escola” realizado em maio, foi o do curso gratuito de panificação realizado há mais de quatros anos na escola. Gilserleide Martins uma das tutoras no curso, diz que mais de 40 alunos já foram formados. “Temos alunos que estão trabalhando em vários lugares e montando o seu próprio negócio”. Ele conta que o trabalho voluntário recompensa quando vê que o curso está ajudando os alunos. “É uma felicidade única ver que os ensinamentos que você passa estão ajudando na formação das pessoas e servindo de base e trabalho para os alunos, isso é o que vale a pena no trabalho voluntário”, relata.
 
De acordo com a secretária de educação do Estado, Irany Freire, a escola cumprir o seu papel na sociedade. “A ação mostra o principal objetivo da escola que é servir à sociedade. Por isso é preciso criar mecanismos para que a família acompanhe a vida escolar dos filhos. São com essas iniciativas que formaremos os cidadãos do futuro”, afirmou.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS