Policiais Militares lotados na Base de Policiamento Comunitário 02, conforme Ocorrência Policial nº 2692-2010, por volta das 17h15m, receberam informações da Central de Operações de que havia um homem caído no chão agonizando no Bairro Marechal Rondon, rua Francisco Chagas, em Ariquemes.
A patrulha fez deslocamento e ao chegar no local constatou a veracidade do fato e acabaram encontrando um homem com duas perfurações na costa, provavelmente de objeto contundente (faca) e ainda apresentava cortes no queixo, braço, lábios e escoriações pelo corpo. O homem ainda encontrava-se com vida, agonizando e logo foi acionado o Corpo de Bombeiros que o socorreu em estado gravíssimo até o hospital regional.
Ao ser perguntado quem teria lhe agredido, a vítima J.S.C., 28 anos, informou ter sido "Raildo". Que através de informações de populares informaram o local onde residia “Raildo”. Chegando no local apresentou-se a testemunha de nome E.C.S. que informou a guarnição que a vítima esteve em sua casa oferecendo uma bateria de carro e “Raildo” a testou e, segundo informações, não prestava, na sequência a vítima saiu e momentos depois foi percebido por Raildo e a testemunha que sua carteira porta-cédulas havia sumido, desconfiando da vítima e foi atrás.
VERSÕES ENROLADAS
“Raildo”, segundo a testemunha, informou para uma pessoa de que se encontrasse a J.S.C. daria 10,00 reais para dar fim nele. Acusado de roubo, J. negou a versão de “Raildo”, informando que recebeu um celular roubado dele para vender e apareceu o dono do celular, tendo entregue, nisso “Raildo” ficou enfurecido e foi atrás da vítima e com ajuda de um tal de "Gordo do Marechal", de arma em punho (revólver), começou a agredir a J.S.C. desferindo pauladas, estocadas e chutes, vindo a parar a agressão somente quando a vítima desmaiou.
Após diligências com o apoio do GOE, Raildo Barros Rodrigues, 27 anos, foi detido e conduzido a DPC de Ariquemes, onde foi flagranteado por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio local onde ficará a disposição da Justiça.