USINA - Agressão de engenheiro da CSAC contra trabalhador teria sido motivo de revolta e quebra-quebra no canteiro de obras de Santo Antônio

Agressão de engenheiro da CSAC contra trabalhador teria sido motivo de revolta e quebra-quebra no canteiro de obras de Santo Antônio

USINA - Agressão de engenheiro da CSAC contra trabalhador teria sido motivo de revolta e quebra-quebra no canteiro de obras de Santo Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Trabalhadores que estiveram presentes na manifestação pacífica iniciada dentro dos canteiros denunciam que o estopim da revolta contra a empresa foi a atitude absurda tomada por um engenheiro de nome “Miranda” que ao ser abordado por um manifestante teria desferido um golpe violento de capacete contra o rosto de um trabalhador que teve um corte profundo na face.
 
O fato se deu logo pela manhã (7:30hs), enquanto os trabalhadores se reuniam para discutir sobre a manifestação, o dito engenheiro fez questão de se dirigir ao centro da manifestação para incitar os trabalhadores e atrapalhar a reunião, vindo a praticar a agressão.
 
A partir daí, o que era pra ser uma manifestação pacífica, fez com que o mesmo engenheiro teve seu carro depredado e virado exatamente em resposta a agressão oferecida ao trabalhador, com muita dificuldade uma equipe do sindicato que acompanhava a reunião conseguiu afastar o engenheiro das mãos dos trabalhadores que por pouco não chegaram as vias de fato contra o engenheiro.
 
Tal atitude foi o que bastou para que um sentimento de revolta se instalasse e a partir daí ficou incontrolável a situação vindo a ter vários ônibus depredados e um incendiado.
 
É comum ao STICCERO receber diariamente denúncias aburdas de assédio moral e humilhações que são praticadas dentro dos canteiros das usinas, em alguns casos vindo a culminar em demissões.
 
“Estamos em fase de negociação salarial junto as empresas, é inconcebível que qualquer funcionário administrativo venha a agredir, mesmo que verbalmente, qualquer trabalhador em um momento tão delicado onde a principal prioridade é o entendimento”, afirmou o vice-presidente Altair Donizete que presenciou todo o ocorrido.
 
Imagens da agressão injustificada também estão sendo coletadas pelo sindicato para que sejam analisadas pelo Ministério do Trabalho, para que sejam aciononados os devidos responsáveis.
 
O Sindicato deixa bem claro que não aprova e participa de atos de vandalismos ou violência, porém, jamais permitirá que algum trabalhador seja agredido por superiores, principalmente durante manifestações pacíficas de reivindicação de direitos e melhorias e estará tomando as medidas cabíveis para
 
“A manifestação foi espontânea por parte dos trabalhadores que estão há meses insatisfeitos com os maus tratos sofridos e o descaso das empresas em relação a alguns direitos adquiridos no acordo do ano passado e que não estão sendo cumpridos, como a “Baixada”, que é o direito de retornar ao Estado de origem a cada período de 6 meses, o que não está sendo cumprido”, informou a assessoria de comunicação do sindicato.
 
“Estamos propondo a Comissão de trabalhadores formada no centro da manifestação a que a mesma seja paralisada durante uma semana, para que o Sindicato possa negociar com a empresa e apresentar a contra  proposta enviada até a próxima segunda feira (22/06), 7:00hs da manhã, no canteiro de obra da Usina de Santo Antônio, para que os trabalhadores decidam se aceitam ou não a pauta negociada”, declarou o presidente do STICCERO, Raimundo Soares.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS