As inovações tecnológicas da construção civil foram destaque na tarde dessa quinta-feira (27 de maio), durante o Workshop da Construção Civil desenvolvido pelo Sistema da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), que objetiva promover o conhecimento e atualização do setor que registrou crescimento no Estado.
Com o tema Inovação, Tecnologia e Ensaios na Construção Civil, a palestra ministrada pelo engenheiro Carlos Wellington P. Sobrinho reuniu empresários e representantes sindicalistas do setor para conhecerem e compartilharem o que está acontecendo de mais novo na construção civil. A palestra ressaltou a qualidade e praticidade na entrega e produção que essas opções promovem ao cliente e empresário, além da rápida execução e flexibilidade nos projetos.
Carlos Sobrinho, falou a respeito da preocupação atual, relacionada à sustentabilidade e enfatizou que o consumidor atual é mais exigente. “A economia estável promove o crescimento do setor e favorece para que o cliente torne-se mais exigente ao ter contato com novas tecnologias”, disse Carlos.
Durante a palestra foram apresentadas algumas inovações do setor como a alvenaria racionalizada, as divisórias internas em blocos de gesso e as divisórias dry wall, um novo sistema de montagem construtiva.
O presidente da Federação, Denis Roberto Baú, esteve presente e relatou a respeito da importância da globalização e integração das empresas, fenômeno recente, mas que já está muito divulgado no país. Baú falou ainda sobre o crescimento do setor no Estado, juntamente com o desenvolvimento econômico. “O conhecimento torna o mundo mais global, e para estar inserido nesse contexto o empresário precisa atualizar-se constantemente para tornar seu processo mais dinâmico e moderno”, disse Baú.
Presente no evento, o vice-presidente do Sinduscon Porto Velho, Marcos Pires parabenizou a iniciativa do presidente Denis Baú. “Vale ressaltar a importância de conhecermos inovações tecnológicas que objetivem melhorar ainda mais a qualidade do trabalho que realizamos no Estado. O segmento da construção civil em Rondônia vive um dos seus melhores momentos e acredito que isso também se deve ao desempenho do Sistema FIERO, que trabalha incansavelmente para fortalecer, não apenas o nosso setor, mas todos o setores produtivos de Rondônia” finalizou Pires.